quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Cavalera Conspiracy



Caralho.. Mau a gravadora RoadRunner disponibilizou uma faixa do novo cd dos irmãos cavalera, Inflikted, neguinhos já deram jeito de jogar o disco todo na net. Coisa que era de se esperar.
Como anda tendo uma onde de terrorismo ai por parte do blogger, que estão deletando os blogs que contribuem com piratarias, não vamos postar diretamente o link para baixar o disco.

Mas aqui tem.

SpeedRacer e Petrobrás


Sexta-feira passada noticiamos que a Petrobrás teria um acordo promocional com Speed Racer, adaptação às telas do clássico mangá e animê. Essa parceria foi agora detalhada.
A marca da petrolífera brasileira será pela primeira vez inserida em um longa-metragem estrangeiro na forma de uma equipe de corrida. Procurada pela Warner Brothers, a Petrobrás investirá US$ 1 milhão de dólares no filme. Em troca, exigiu de que a marca fosse associada a novos combustíveis. Nasceu assim a Petrobras Bioenergy, equipe que correrá no filme contra Mach 5 e companhia.
Outra exigência da estatal - além da menção ao biocombustível, que virou sua maior bandeira ecológica no exterior - é que não fosse vilanizada no filme ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobrás, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a Petrobrás aprovar as cenas em que é mencionada no filme.
Essa prática não é nenhuma invenção recente, ainda que seja rara entre companhias brasileiras e Hollywood - chama-se product placement e é um dos principais meios de arrecadação de dinheiro na indústria do cinema. Basta lembrarmos da bola de vôlei de Náufrago ou dos carros de 007. Pensando assim, bancar um filme de corrida, com todos aqueles adesivos de patrocinadores na lataria dos carros, deve sair barato para os estúdios...


Fonte: omelete

Ipod



E Nãodiganada entra no:

Carnaval_de_quadrinhos

Esta semana: Sagas

AMERICAN GOTHIC

Esta saga é importante sob diversos aspectos e pontos de vista. Não apenas por ser um dos melhores arcos da fase de Alan Moore no Monstro do Pantano como também por introduzir John Constantine. (Hoje dono da revista de maior longevidade do selo Vertigo da DC Comics: Hellblazer.) Também faz um ótimo panorama da clássica cartilha de horror americano com zumbis e vampiros e lobizomens e casas assombradas e assassinos seriais e etc. Tudo devidamente apresentado com um novo sopro de vitalidade. Algo sempre bem vindo em qualquer gênero.

Citações eruditas e pop. Personagens antigos retornando de modo magistral. Temas inteligentemente desenvolvidos. Alan Moore demonstra nesta saga porque é Alan Moore.

Cada edição é uma pequena obra prima que no final se mostra como um grande amálgama literário da melhor qualidade. Alan Moore escreve poeticamente. Suas palavras e frases receberam elogios de respeitadas revistas literárias. Os desenhos de Rich Veitch e John Totleben e Stan Wotch e Stephen Bissett e Alfredo Alcala são como pinturas cheias de detalhes e tão vivas que você quase pode sentir o cheiro de musgo e horror.

Aviso aos leitores que os resumos a seguir estão cheios de SPOILERS. Não achei que daria para falar desta saga sem entregar ou descrever alguns pontos críticos de seu enredo. Enfim. Conheça American Gothic.

E como disse o estripador "Vamos por partes".

1: "RAIZES"

1

O Monstro do Pântano Alec está desaparecido. Provavelmente morto. Abby está desconsolada. Na noite úmida da Louizianna ela anda pelo Pântano à procura de seu amado. "Alec? Alec, você está por aqui?" Então ela o encontra. Um broto apenas mas Abby sabe que o seu amor voltou.

Enquanto isso o mago inglês e canalha preferido de todos investiga. John Constantine sabe que alguma coisa está voltando. Ele não tem certeza do que é. Sabe apenas que é algo horrendo e mais antigo do que qualquer um poderia imaginar. Entre seus amigos ele descobre as pistas do que pode ser: Cthulhu ou Satã ou um "enorme campo energético extragalático que foi tragado por um buraco negro oito bilhões de anos atrás". O horror. Finalmente as investigações levam Constantine ao Monstro do Pântano. Ainda recuperando as energias e enraizado. Constatine promete conhecimento a Alec. "A verdade sobre si mesmo." Se Alec o ajudar. "Daqui a uma semana vou estar em Rosewood. Se conseguir chegar até lá nós conversaremos" diz Constantine.

2: "AGUAS SILENCIOSAS"

2

O Monstro do Pântano chega a Rosewood. Um cidade sob um lago. Sob as águas paradas o horror floresceu. Vampiros encontraram a morada perfeita na aparente calma das águas escuras e profundas. Alguns garotos tomando banho e se divertindo são vítimas da fome dos vampiros. Constantine diz a Alec que lhe dará as respostas que ele procura depois que o problema for resolvido. A arrogãncia do inglês irrita Alec. Ele pensa seriamente em socar Constantine. Mas mergulha nas águas de Rosewood. "Pronto. Agora nós dois estamos entregues a uma autoridade maior" diz Constantine.

3: "HISTÓRIA DE PESCADOR"

3

O Monstro do Pântano confronta os vampiros submersos e sua rainha. Uma nova raça de sanguessugas está nascendo. Criaturas monstruosas nascem de ovos e despedaçam o corpo vegetal de Alec. Os pais dos meninos mortos na edição anterior vêm a procura de seus filhos. Chegam a tempo apenas de morrer ou fugir desesperados para contar sua terrivel história. Alec mergulha sua mente na vegetação em volta do lago e se transforma na própria. Ele sacode seus "vastos e enterrados ombros... e as águas de Rosewood retornam à correnteza materna... que a gerou" matando todos os vampiros. Constantine menciona a Brujeira pela primeira vez. "As pessoas que estão por trás de tudo."

4: "A MALDIÇÃO"

40-1

Uma história sobre menstruação e lobizomens. Em Kennescook no Maine há uma mulher chamada Phoebe que está passando por uma crise. Ela sente dificuldade em controlar sua raiva. Seus instintos mais secretos. "O ódio em trevas se transformando. Contido. Emudecido. Sua boca é uma ferida vermelha. Seus olhos estão famintos. Famintos pela lua." E na noite sob a lua gorda e cheia ela se transforma. O animal interior arranca a pele da superficie e surge. Um lobo enorme e faminto. "Faminto pela lua." Ela uiva. Os pêlos eriçados. Ela salta sobre seu marido idiota. Esse imbecil que a trata como... como um animal. Ela ergue a garra. Olhe para ele. Chorando. Aterrorizado. Seu marido. Ela exita. E corre. Ela destroi tudo em seu caminho. A Estufa. A Caixa do Correio. Uma vitrine de uma loja de noivas. E ela chega ao super mercado. As pessoas correm aterrorizadas. E salta sobre as facas de prata... Alec a carrega para fora. Alec que nada pudera fazer para impedir a tragédia porque "este não é o meu lugar de poder... é o dela". Phoebe. Ela voltou a ser apenas Phoebe. Uma linda dona de casa que morre nos braços do Monstro do Pântano olhando para a lua.

5: "Primeiro Ato"

4

"No que eles pensam em seus leitos sob o solo? no que os mortos pensam?" Às margens do pântano na Louisiana uma equipe de filmagem está preparando um minisérie que conta a história da velha Mansão Jackson. Descendentes de escravos ganham um bom dinheiro interpretando escravos. "Não é irônico?" diz Abby. "É humano" responde Alec. Mas logo as coisas começam a ficar estranhas. Os atores parecem agir não como se interpretassem papeis e sim fossem os personagens. O negro ativista vira um escravo submisso. O liberal se torna um arrogantedono de terras racista. Há algo acontecendo. Os extras começam a realizar antigos rituais. A atmosfera lembra um pesadelo. Abby percebe que há algo errado. E Alec resolve agir.

6: "FRUTO ESTRANHO"

5

Os mortos voltam numa noite de fogueiras e cânticos. A história antiga da Mansão Jackson conta como uma tragédia do passado amaldiçoou o lugar. Os mortos caminham e exigem reparação. Expiação dos pecados. A carne podre. Suas faces putrefatas. Seu andar lento e incerto. Os mortos estão aqui. O Monstro do Pântano incedeia a mansão Jackson. Quebra o ciclo de horror a que todos estavam presos. Mas alguns ficaram loucos. Outros morreram. E outros não tornaram a deitar-se.

INTERLÚDIO: "FRUTO MADURO"

6

Uma história sobre amor e vida e conhecer a si mesmo e não comer qualquer coisa que se encontre por aí. Um belo conto.

7: "BICHOS PAPÕES"

44-1

"Pensa num número entre um e cento e sessenta e quatro."

"Hmm... Cinquenta e oito."

"Cinquenta e oito. Deixa ver... Os olhos eram verde-acinzentados com pequenas manchas ocres ao redor do centro. Pergunta outro!"

Um assassino psicopata obcecado pelo olhar de suas vítimas. Um pântano cheio de surpresas. Um monstro feito de musgo e tão grande como uma árvore.

E Constantine se ecnontra com Steve Dayton. Dayton é o Mento da Patrulha do destino é terá papel fundamental nos acontecimentos a seguir.

8: "DANÇA MACABRA"

45-1

Aqui Moore entra no rol dos grandes escritos sobre casas assombradas. "Os estrondos. Os estrondos não devem parar." Um grupo de pessoas chegam a uma casa izolada. Eles entram. Os fantasmas aparecem. Começa a gritaria. Você já viu isso antes. Errado. Moore revitaliza mais uma vez. O barulho que os fantasmas fazem é estrondoso. Alec sabe que deve silenciar mais uma vez o horror. "Para silenciar estes fantasmas deve haver barulho." Ele soca as paredes e os estrondos ecoam e ecoam. Os fantasmas somem. Constantine o espera de fora com alguns amigos. "Eles vão ajudar nas fases finais" diz o inglês. O fim do mundo chegou.

9: "REVELAÇÃO"

46-1

Essa edição se passa durante a Mega-saga Crise nas Infinitas Terras. O fim do Multiverso. Constantine leva Alec através de uma cidade onde o tempo é agora. O amanhã. O ontem. Tudo é agora. Homens das carvenas e caçadores espaciais. Dinossauros e super-herois. Bonnye e Clide. O satélite da Liga da Justiça.

O pântano. Constantine fala a Alec sobre a Brujeira. "Uma sociedade secreta que vive há séculos nas matas da Patagônia na América do Sul... usando sua influência forçaram as trevas a emergirem ao redor do mundo... Cada incidente aumentava a crença das pessoas no paranormal até que toda a atmosfera psíquica se inchou como um balão pronto para estourar. Crença é poder. E a Brujeira pretende usar esse poder para concretizar algo monstruoso." Constantine completa: "Eles pretendem trazer algo de volta... É o paraíso... eles querem destruir o paraíso".

10: "O PARLAMENTO DAS ÁRVORES"

47-1

Constantine leva o Monstro do Pântano ao Parlamento das árvores. No Brasil. Ao sul de Concórdia na nascente do rio Tefé. Lá Alec descobre que faz parte de uma antiga tradição de elementais das árvores. Ele é o atual senhor do verde. Possui poderes quase divinos. E deve usar esse poder sabiamente. "Cuidado com a raiva."

11: "ASSASSINATO DE CORVOS"

48-1

Uau. Uau. Eu me lembro da primeira vez que li essa edição. Uau. A narrativa em pequenos flashbacks. A narração perfeita de Constantine. Tecnicamente magistral. O suspense vai num crescendo até chegar ao clímax e nos deixar boquiabertos.

Constantine e Alec encontram alguns amigos na porta da caverna onde a Brujeira se esconde para tramar a queda do Céu. A idéia é o Mosntro do Pântano entrar e matar todos da seita. Constantine e seus amigos impedirão que alguém escape. Mas o plano dá errado. Há um traidor entre eles. A Brujeira não deixou nenhuma planta no interior da caverna. O Monstro do Pântano era esperado.

Constantine é capturado. Os outros são assassinados. Alec não consegue entrar no covil da Brujeira.

Eles jogam lama podre sobre Constatine e começam o ritual de horror.

Alec encontra uma brecha. Ele penetra na caverna. Uma mulher é transformada em pássaro negro. Constantine grita a Alec que a mate. Mas não há tempo. Constantine está morrendo sob a lama. Alec o salva. O pássaro ergue-se e voa ao além.

12: "A CONVOCAÇÃO"

49-1

Lista de presença: Espectro e Zatara e Zatanna e Sargon e Barão Winters e Desafiador e Etrigan e Abel e Caim e Vingador Fantasma e Steve "Mento" Dayton e Senhor Destino e Constantine e o Monstro do Pântano. A Convocação começou. Constantine procura aliados no plano terreno enquanto Alec faz o mesmo nos reinos do além.

"Um pássaro negro estava voando sob o solo. Em seu bico ele carregava uma pérola negra."

Alec havia assassinado todos os integrantes da Brujeira ao soterrá-los sob toneladas de terra. Agora caminhava pelo céu e pelo inferno. Caminhava em direção ao que quer que estivesse se erguendo: Cthullu ou Satã ou uma entidade cósmica. Ou o que quer que fosse. Ninguém ainda sabia.

Constantine reunia seus amigos ocultistas na mansão do Barão Winter. Alec se juntava a um exército que reunia anjos e demônios. A guerra estava declarada.

E o pássaro negro entregou a pérola.

"A Convocação terminou. A noite está chegando."

Nos mares rubros algo se erguia.

13: "O FIM"

50-1

A Escuridão. Uma entidade acima e além da compreensão humana. Vasta como o desconhecido. Como um exército pronto a sacrificar-se Alec e seus companheiros (Vingador Fantasma e Desafiador e Espectro e Senhor destino e anjos e demônios) marcham à Escuridão.

No plano terreno os ocultitas se reunem ao redor de uma mesa. Mento faz a ligação com o além. Eles irão transferir suas energias psiquicas aos combatentes no além.

E começa.

Um a um os combatentes são derrotados. O inimigo se ergue como uma gigantesca barreira de treva que some no alto. Os combatentes mergulham em seu interior e são facilmente rechaçados. Nem o todo poderoso Espectro conseguiu. Tudo parece perdido.

Alec entra no interior da Escuridão.

No plano terreno os ocultitas começam a morrer. seus corpos não conseguem suportar tanto acúmulo de energia.

Alec está dentro da entidade.

E ele sai. Ileso.

Por um monento nada acontece.

Então a Luz surge acima e a Escuridão se ergue para encontrá-la. Todos esperam a batalha. Mas o que acontece a seguir desafia a lógica. Não há luta. A Escuridão e a Luz estão dando as maõs. Estão se unindo.

"Eu não entendo" diz Mento um instante antes de enlouquecer.

...

E é isso. Espero ter conseguido chamar a atenção de novos leitores para esta saga bem como fazer com que os leitores antigos a releiam. Eu mesmo já a reli muitas vezes. E é sempre prazeroso. Há sempre um novo detalhe. Uma nova citação. Um diálogo. Uma metáfora. Algo nas entrelinhas que deixei passar das outras vezes. Coisa de gente grande. Boa literatura.

 

E aqui o texto sobre "O Crepusculo dos Super Heróis no OBUSILIS.

E aqui o texto sobre "A Queda do Morcego" no BLOG DO HIROSHI.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Irmãos Cavalera.


Cavalera Conspiracy, banda formada pelos irmãos Igor e Max cavalera, depois de tantas brigas, idas e vindas, lançando seu primeiro trabalho Inflikted.
Clique aqui
para ouvir uma faixa disponibilizada pela gravadora.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Saiba calcular o feriado do carnaval

O carnaval está entre as festividades ou feriados em que ocorre em datas móveis. Por isso, para muita gente ainda persiste o mistério em saber porque a data do carnaval varia de ano para ano. O cálculo da data do carnaval se realiza por motivo do dia da Páscoa. Ele ocorre sempre 7 (sete) domingos antes do domingo de Páscoa. Porém, a Páscoa também é uma festividade com data móvel e para calcular a Páscoa devemos, basicamente, observar o seguinte acontecimento: o primeiro domingo de lua cheia após o dia 21 de março, época em que ocorre o equinócio de março e consequentemente a mudança da estação. O equinócio é o ponto da orbita da terra em que se registra uma igual duração do dia e da noite. Fenômeno ocorre no dia 21 de março e 23 de setembro.
A Páscoa é uma festa de origens dos pastores nômades da época pré-mosaica e que perdurou por anos entre diversos povos, principalmente, os das regiões frias do hemisfério norte. Os povos se reuniam em comemoração da chegada da primavera com os dias mais quente e o fim das longas noites de inverno. Para eles, eram época de se iniciar o trabalho com a terra para o plantio. Os povos aproveitavam as primeiras noites claras de lua cheia para saudar a nova estação em forma de festa. Mais tarde, o povo hebreu também passou a comemorar a sua histórica saída do Egito e posteriormente os cristãos passaram a comemorar a ressurreição de Cristo nesta mesma data.


vi primeiro no perguntascretinas.

Alucinação


"Tem dias daqueles sem graça, de chuva cair na vidraça..."


Enquanto o carnaval nao chega... cá estou eu, levantando todo dia cedo, dormindo tarde... será que se eu jogar na mega sena eu ganho? Bom, é uma chance em 50 milhões!!! Isso quer dizer que tenho chance, só nao tenho sorte.
E no meu ouvido ouço o Belchior cantar: "a minha alucinação é suportar o dia dia, e meu delírio é experiência com coisas reais."

Coincidencias fotográficas






Blake

"Há coisas que sabemos. "E há coisas desconhecidas, e entre elas, existem as portas (the doors)"

Lizard King


"Não me importaria de morrer num avião.
Seria uma boa forma de ir. Não quero morrer dormindo, ou de idade ou de overdose. Quero sentir como é. Quero saborear, ouvir, sentir o cheiro disso. A morte só vai acontecer uma vez; não quero perde-la"
(Jim Morrison)

Terremoto na Paraíba


Depois dos terremotos ocorridos na Ásia, o Governo Brasileiro resolveu instalar um sistema de medição e controle de abalos sísmicos, que cobre todo o país.
O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no nordeste do país. Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de uma cidadezinha no interior do Estado da Paraíba Dizia a mensagem:

'Urgente. Possível movimento sísmico na zona, Muito perigoso. Richter 7. Epicentro a 3 Km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência'.

Somente uma semana depois o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:

'Aqui é da Polícia de Icó.Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas. Todas as putas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.

Não respondemos antes porque houve um terremoto da pôrra aqui!'


vi no nosso parceiro Toca do Calango.

O Hobbit

Guillermo del Toro negocia direção de filmes baseados em "O Hobbit"


O cineasta mexicano Guillermo del Toro está em negociações com os estúdios New Line e MGM para dirigir os dois filmes que serão rodados em seqüência sobre o livro "O Hobbit", escrito por J.R. Tolkien, o mesmo autor de "O Senhor dos Anéis", informaram hoje veículos especializados.

O nome do diretor faz parte de uma pequena lista de profissionais que podem assumir o projeto, informa a revista "The Hollywood Reporter".

Em meados de dezembro, um dia depois de o diretor neozelandês Peter Jackson ter anunciado que não dirigiria os dois filmes sobre "O Hobbit", Del Toro admitiu que para ele "seria um privilégio" rodá-los.

Em declarações ao site da revista "Entertainment Weekly", o mexicano afirmou que "O Hobbit" foi o único livro da obra do inglês J.R. Tolkien (1892-1973) que tinha conseguido ler.

"Fiz todo o possível por ler a trilogia de 'O Senhor dos Anéis'. Não consegui. Não consegui. Eram muito grossos. E um dia comprei 'O Hobbit', li-o e fiquei encantado. Portanto, seria um privilégio. Atualmente , após fazer 'Hellboy II', estou sem emprego", disse o diretor.

Devido à greve dos roteiristas de Hollywood, nenhum profissional foi contratado até o momento para escrever o script dos dois filmes inspirados no livro "O Hobbit".

A expectativa é que o primeiro longa estréie em 2010, e a segunda parte, no ano seguinte.

Verdades?!


vi primeiro no cocogelado

Lego 50 anos

Ontem (28/01) o Lego apagou as velinhas de 50 anos. Ahhhh, intão era por isso que o google tava com a logo escrita em lego??? Isso mesmo! Sabe quantas peças foram vendidas nesse tempo? somente 400 bilhões. Quem nunca brincou com Lego?

Foto de um blogueiro

Vi primeiro no sedentário

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Vida em marte


Tão dizendo que essa foto, divulgada pela NASA, é a prova que existem homenzinhos verdes em marte. A foto foi tirada pela sonda Spirit, em janeiro de 2004, mas só agora divulgada. Como diria o Jacka Paladium, da TV Colosso: Acredite, se puder!

Carnaval de Quadrinhos das Quartas

Através do nosso parceiro da Toca do Calango, conhecemos o Carnaval de Quadrinhos das Quartas. Gostamos da idéia e resolvemos participar. Logo logo novidades aqui!!!

Aliança geek

Fight Club (musical)


Ano que vem faz 10 anos do lançamento de filmaço clube da luta (esse eu assisti umas 15 vezes). Agora o David Fincher vem com uma idéia de fazer um musical do filme. Ah, quero nem passar perto daonde tiver passando!!! Agora ele acabou de entrar na minha lista das pessoas com quem eu lutaria.

Eu quero ir pro espaço

Anunciaram que ano que vem poderemos pagar e embarcar numa viagem ao espaço, pela bagatela de R$ 200.000 doletas (alguem me empresta?). Reportagem completa aqui.

Isto que é música de trabalho.



Galinha Preta - DF.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

terça-feira, 22 de janeiro de 2008