sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

:: THE PRESTIGE (O Grande Truque)::

É como mágica, pura e simples. O mágico sobe ao palco, apresenta um resumo dos fatos. Ele fala sedutoramente. De modo claro e pausado. É tudo muito evidente aos seus olhos. Você sabe exatamente o que ele vai fazer. Ele lhe explica. Apenas não diz como. E então -- então começa.

Começa... e é tudo fragmentado, as partes se formam pouco a pouco, formando um quebra-cabeça maior. São fragmentos que não mostram tudo, apenas o suficiente para nos manter atentos e interessados. Nós acompanhamos maravilhados os personagens.


Eles são reais, ambíguos. A distinção entre bem e mal não existe. Os acontecimentos são rápidos e cada uma das pessoas envolvidas paga pelo que faz. O sofrimento está lá, a obsessão, o perigo, o suspense, as respostas... Que pareciam tão evidentes -- pelo menos agora. Mas espere... ainda tem mais...

Cristopher Nolan nos entrega o que provavelmente é o seu melhor filme até agora. Uma história inteligente e cativante. Um filme divertido que ainda rende boas conversas depois da sessão. Não é um filme para se esquecer. É para se aprender como se constroi um ótimo roteiro (baseado no livro de Cristopher Priest). É ´para se comprar quando sair o DVD. 5 Estrelas. Nota 10.


Nenhum comentário: