segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Tropa de Elite



Tropa de Elite, o filme nacional mais aguardado do ano, entrou em cartaz na última sexta-feira (5 de outubro) e já tem seus primeiros números de arrecadação divulgados.
Pois os produtores e a Paramount podem comemorar. Comentadíssimo por ter aparecido nos camelôs de todo o país meses antes de seu lançamento com grande procura (e até "continuações" disfarçadas - filmes antigos embalados como Tropa de Elite 2, 3...), o filme ganhou espaço gigantesco na mídia. Todo o comentário prévio levou milhares de pessoas aos cinemas. Foram 178 mil espectadores (número ainda parcial) só no Rio de Janeiro e São Paulo, com média de 1.052 espectadores por sala (140 cópias exibidas em 171 salas).
Trata-se da maior abertura do ano para um filme nacional, 48% maior que a obtida pelo filme brasileiro mais visto em 2007 até então, A Grande Família.
José Padilha, o diretor, comentou o resultado em anúncio oficial da Paramount Pictures. "Agradeço aos espectadores por estarem indo conferir nos cinemas a versão final do filme. O bom resultado deste primeiro fim de semana mostra que existe interesse do público por filmes brasileiros. Estou torcendo para que o mesmo aconteça nas cidades onde Tropa estréia nesse fim de semana", disse.
O diretor geral da Paramount Pictures Brasil, Cesar Silva, complementou: "Os resultados são excelentes e não me lembro na história recente do cinema nacional um filme ter resultados tão expressivos sem campanha de televisão".
Também no Omelete o filme é um sucesso. Foi um dos assuntos mais procurados no site em setembro/outubro, com quase 80 mil leituras dos artigos e notícias relacionados. O filme amplia seu circuito nacionalmente na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro. Resta saber se conseguirá igualar o sucesso das ruas, onde, estima o Datafolha, já foi visto por 1,5 milhão de pessoas só na cidade de São Paulo.
fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário