quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Diferenças...


Depois do post aqui, estereotipando Goiânia e goianos (não só os goianienses), que rendeu comentários (recorde, 5 comentarios no mesmo post), resolvi postar uma opinião.
Engraçado como realçamos os pontos negativos em tudo. Nossos amigos, descrevemos como "o mala", "o cachaceiro", "o louco", "o gay". Engraçado que falando isso, como ficamos? Eles são nossas companias frequente, nós somos bons, mas andamos com loucos, malas, cachaceiros...
Voltando a Goiânia, temos aqui um trânsito difícil, mas também somos a capital com mais veículos por habitante!!! Temos muitos peões, mas temos vários movimentos alternativos reconhecidos brasil afora. Temos muitas duplas sertanojo, mas também temos a Quasar, uma puta cia. de dança, temos pessoas boas no teatro, temos excelentes festivais, o maior exemplo é o FICA - Festival Internacional de Cinema Ambiental.
Engraçado que a mídia nos incentiva a desavenças. Maior exemplo é que devemos odiar os argentinos. Eu não gosto de futebol, nunca fui na Argentina, embora tenha muita vontade de conhecer. Não vejo motivo para odiá-los.
Eu curto moto custom, estilo "estradeiras", mas não preciso odiar os que gostam das esportivas.
Temos que aprender a realçar os pontos positivos e nos apegar no comum, nao nas diferenças.
Mas que fique bem claro: não é motivo pra aceitar "filho da puta" se achando e retirando nossa igualdade de direito. Tem filho da puta infiltrado em todos os lugares, se achando, sacaneando com outros. Temos que nos ater as coisas boas, mas esses, tem quem ser tratados como merecem.

Em tempo: Visitem Goiânia. Cidade com qualidade de vida, muitos parques, praças, pessoas carismáticas e ainda temos as mulheres mais bonitas do Brasil. Segundo um amigo, aqui até as feias são bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário