segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MANUAL DO GOIANO!

PRA VOCÊ QUE PENSA EM SE AVENTURAR NESSA CIDADE LONGIQUA, NOS ERMOS DA CIVILIZAÇÃO CHAMADA GOIANIA, AI VAI O MANUAL PARA FACILITAR SUA INICIAÇÃO.


Para quem quiser aprender a ser goiano do pé rachado:
VERSÃO MASCULINA
01 - Se tiver que entrar numa fila muito grande com a namorada que no caso só poderá ser do cinema do Shopping Flamboyant),peça para alguém que está no início da fila(certamente achará alguém conhecido) comprar o ingresso pra você. E ainda tira uma onda para a gata que você é enturmado.
02 - Compre seu Rolex (falsificado) no camelódromo da rua 4 no Centro. Coma pastel no mercado Central e roupas falsificadas na Feira Hippie no domingo. Atenção, chique é Fórum e Zoomp, o resto é pobreza.
03 - Se você for mais velho, diga para uma criança: "que minino custoso!". E quando passar uma mulher nova e bonita na rua diga: Eita, eu já fui bão nisso!" E nunca se esqueça, todo velho goiano que se preza tem uma amante (para provar sua masculinidade) . Caso você não tenha secretária arranje um caso com a empregada mesmo.
04 - Ame sua fazenda acima de todas as coisas, inclusive acima de Zezé di Camargo e Luciano, mas nunca mais que a Pecuária. E diga que é amigão do Leonardo.
05 - Esqueça os sobrenomes. Os goianos do sexo masculino são identificados pelos carros e camionetes que têm.Ex"Lembra do Carlinhos, aquele da Silverado turbinada azul?" ou "Qual, o do Golf rebaixado?". As goianas do sexo feminino são identificadas pela cor do cabelo, tamanho do silicone e pela academia que freqüentam: "Adriana, aquela loira gostosa que malha na Átrio" ou "A morena peituda da Atlethics".
06 - Passe as férias em Porto Seguro e vá de sunguinha preta ou azul-marinho para a praia levando sua caixa de isopor cheia de latinhas de cerveja. Não pegue ninguém e volte falando que traçou "a muiezáda tudo".
07 - Vá ao único bar que está em evidência na cidade (todos os goianos estarão lá também) e depois que estiver bêbado grite ao passar algumas das muitas mulheres maravilhosas que moram lá: "Aôôôôô muiezada bunita!!! Vem ni mim qui eu tô facim facim!" Não esqueça da gargalhada compartilhada com seus amigos goianos que juram ter um pênis maior que o seu.
08 - Tenha uma camionete cabine dupla e um engate com umjet-ski, mesmo que vc não tenha terra nem debaixo da unha e o seu jet- ski esteja estragado há um ano. Caso não tenha jet-ski, basta ter a camionete e mentir que seu pai é doutor. Em Goiás ser médico ainda é status.
09 - Tenha como inimigo número 1 qualquer candango que apareça na sua frente. E sempre diga que o Carnaval de Caldas Novas é o melhor do Brasil. O que estraga são os candangos que insistem em lá comparecer.
10 - Vote no Íris Resende, Maguito Vilela, Pedrinho Abraão e Ronaldo Caiado e não reclame de nada, pois independente de quem ganhe, sempre terá algum conhecido seu, da área ruralista, no poder para lhe conceder favores.


VERSÃO FEMININA
01 - Tenha sempre uma melhor amiga mais feia que você. Assim, você aparenta ser linda e não corre o risco de tomarem seu namorado (mulher sem namorado em Goiás é queimação).
02 - Vá ao salão de beleza no mínimo 3 vezes por semana e todos os dias na academia (pelo menos 3 horas diárias). Afinal,em Goiás são 5 mulheres para cada peão e você não pode correr o risco de ficar solteira. Compre roupas da Zoomp e Fórum, mesmo que pra isso tenha que se encher de prestações.
03 - Faculdade é dispensável, faça Psicologia na Universidade Católica como diversão. Tenha como ideal de vida arrumar um casamento com o filho de um fazendeiro rico. Caso não haja nenhum disponível case-se com um médico(vide acima: médicos têm status em Goiás) e sua profissão será"mulher de médico". Mas faça isso antes dos 22 anos, depois disso ficou coroa e terá que se sustentar sozinha. Um artifício muito usado é engravidar aos 17 anos enquanto o rapaz ainda não ficou esperto e você é menor de idade.
04 - Mulheres goianas são reconhecidas pela cor dos cabelos. Portanto,seja loira para chamar atenção, coloque uma prótese de mama enorme e seja uma tigresa na cama. E não se importe que eu parceiro sexual conte para todos os amigos suas acrobacias sexuais. 05 - Escolha bem sua academia: Átrio ou Atlethics, o resto é para mulheres frustradas e gordas. E não se esqueça de pregar o adesivo da academia no carro para ser identificada no trânsito pelos amigos. Além disso são ótimos locais para paquerar homens comprometidos, pois significa que alguém já aprovou a ficha.
06 - A mulher goiana não precisa ter carro, pois NUNCA namora alguém que não tenha carro. De preferência importado ou camionete cabine dupla com engate para jet ski.
07 - Se você for velha, trate de arranjar bastante netos, pois o maridão depois dos 60 só tem tempo para a secretária. Os netos são sua alegria e diversão e além disso, enquanto você cuida deles sua filha goiana, mulher de fazendeiro rico, pode fazer compras no Shopping sossegada.
08 - Diga para todos que seu prato predileto é salmão e frutos do mar em geral. Mas em casa se atole num prato de pequi com guariroba, pamonha frita, quiabo e frango caipira que "isso é que é comida de verdade, sô".
09 - Vá somente ao único bar em evidência da cidade para aumentar sua auto-estima com os rapazes lhe gritando "Aôôôôô muiezada bunita!!!".
10 - Sempre vote no Íris Resende, Maguito Vilela, Pedrinho Abraão e afins. Nunca fale mal deles pois, se você for esperta pode casar-se com um sobrinho ou parente deles e aparecer na coluna social do Arthur Resende de O Popular aos domingos.

13 comentários:

  1. Sou goiano, nao grito em bar, nao tenho camionete, nao bebo cerveja, odeio sertanojo. Lamento que sejamos vistos como plantadores de tomate e cantores sertanejo por outros estados. "to nem aí que vc tem 3 fazenda ou que sua renda chega la no céu, isso nunca vai te dar o direito de ir pra balada usando chapéu. (pedra leticia)"
    Gosto do bom e velho rock'n'roll, embora não dispenso um blues.
    Temos bons bares em goiânia. Já postei aki, quer um exemplo? Vá tomar no Kuka bar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:18 PM

    Merda que não. Vcs invadiram essa porra de Inglaterra - aqui onde estou em Swindon legalmente. O POVO GOIANO entrega toda galera que estiver irregular á imigração. Não se misturam, são uns chatos do c.... Não são brasileiros, dizem: Somos Goianos. Já pensaram em se unir ao Rio Gde Do Sul? Já apensaram: Um Mix de Goianos com Gauchos? O que ssrá que vai dar??
    by the way: Grande Post. Alicio Swindon UK

    ResponderExcluir
  3. Mas é justamente sobre o q vc reclamou e generalizou que sou contra. Estereotipar todos julgando poucos. No seu caso, poucos goianos aí e por eles vc estereotipou todos nós, inclusive eu, que não conheço nem vc nem os outros goianos aí na Inglaterra. É igual falar que na Bahia só tem axé. A Bahia é maior que isso, como Goiânia é maior que o sertanejo, é muito maior que alguns goianos que índole diferenciada possa manchar. Seria igual eu falar que todos que saem do país pra tentar a vida em outros é pq nao tem competência pra fazer a vida aonde nasceu. Temos que pensar que a vida é mais que isso, se alguem busca fazer vida fora, tem os motivos, nao são esses. Por isso, sou contra generalizar. Se tiver somente 1 goiano diferente do post e se tiver somente 1 goiano que nao tem as ações como vc pensa, já estará errada a teoria.

    ResponderExcluir
  4. Sou goiano, e realmente me incomodo com tanto de peão que existe nessa cidade, apesar de saber bem que goiânia não é só isso.
    Aliás, goiânia é considerada a Seattle brasileira, por tamanho ser a cena independente. Tem ótimas bandas que vão desde ao indie ao metal, tem uma das principais gravadoras independentes do pais e festivais de destaque nacional.
    Ainda a galera desse meio é bem a minoria, mas concerteza com muito destaque.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:43 PM

    Acho melhor a gente se respeitar como seres humanos, pq senão daqui a pouco estaremos no mesmo patamar de servios x croatas x kosovares. Temos que procurar nos respeitarmos e tbem ao blog super legal que é, que nos fornece este espaço democratico. Abraços ao Goianos e todos brasileiros desse meu Brasil. Acho que, sinceramente eu exagerei. Fui meio Cazuza. Abcs Bye ALicio Swindon UK

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:42 AM

    por q vc fala mau de goiania entao? seu puto!

    ResponderExcluir
  7. dannipnk11:29 AM

    é bem por esse lado ai msm... mas acontece qe igual o Lizard ai falou... é uma pena. porem, é meio verdade. eu sou mineira... e moro em goiania. HAHAHA é tenso. mas não gosto de sertanejo!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:39 PM

    Eu...Sou goiana e adoro piqui e dai é muito bom nisso ele acertou..e se aconteçe da galera grita aeeeooo e daiii somos felizes e se temos caminhonetes e demais carros bacana e dai... Somos mais nóss quer saberrr Goinia é sim uma cidade burguesa e é isso que muitos não suportam,os piões e a esposas de medicos podem arrotar somos Goianos... e Outros ai que dizem estamos no toppoo,tah é em merda nehuma pois morrem de inveja dos Goianos.

    ResponderExcluir
  9. A tá taxa os outros e facil

    Fala que Capital tem tantas mulheres lindas como Goiânia ???

    ResponderExcluir
  10. Acho que deveriamos nos preocuparmos ser mais humildes e pararmos de jogar pedras uns dos outros.Afinal de conta pertencemos a uma so nacao Brasil.Para com essa mania de querer o mau uns dos outros.

    ResponderExcluir
  11. "Goiania é conhecida como a Seattle brasileira"..essa é a frase mais goiana que conheço. Vamos lá para minha opinião sobre os goianos ou os que eu tive o desprazer de conhecer:
    Goiano se acha O melhor de todos, é arrogante, presunçoso, fútil, gosta de exibir posses (quando muitas vezes só o que tem é uma caminhonete paga a prestação). As mulheres são falsas e interesseiras e os homens metidos à besta. Deus me livre ter que conviver com essa gentalha!

    ResponderExcluir
  12. Ah..e as mulheres não são bonitas não..elas são arrumadas! Porque o lugar pra ter mistura de gente feia que foi esse tal de Goiás!

    ResponderExcluir
  13. Goianio assassina a língua portuguesa direto, não existe concordância verbal em Goiás. Só se acham mesmo, mas não são merda nenhuma. Observem o jeito que a goiana escreveu acima, se acha burguesa, mas não passa de uma anta.

    ResponderExcluir