segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sabia que era remédio.

Cientista russo cria técnica que permite fazer vodka em pílulas


Uma técnica desenvolvida pelo professor russo Yevgeny Moskalev, da Saint Petersburg Technological University, permite transformar álcool em pó e embalá-lo em comprimidos. O processo pode ser feito em bebidas com até 96% de álcool, incluindo uísque, conhaque, vinho, cerveja e vodka. Segundo Moskalev, a técnica começou a ser desenvolvida no início da década de 1990, após a reforma política da antiga União Soviética — que culminou no fim da Guerra Fria.

Com a pacificação, ele precisou deixar o emprego na indústria de defesa e passou a fazer trabalhos freelance. Um dos clientes, uma empresa que medicava animais, pediu a Moskalev que criasse um dispositivo capaz de embalar água e álcool. “Os animais não gostam do cheiro de álcool, mas na forma de pílula é possível adicioná-lo à comida. Como resultado, desenvolvemos uma tecnologia capaz de transformar qualquer solução líquida em pó”, disse Moskalev ao site russo Pravda.

As pílulas podem ser carregadas no bolso, como um saco de balas. Mas não pense que de agora em diante você vai poder se tornar um bar ambulante. As pílulas de álcool ainda não estão prontas para serem comercializadas. “Infelizmente, o álcool só pode ser embalado em cápsulas feitas de ácido esteárico. Por isso, a ‘pílula de vodka’ tem gosta de vela”, explicou Moskalev ao Pravda. De acordo com ele, ainda é preciso criar substâncias que deem sabor à bebida embalada

Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário