segunda-feira, 18 de junho de 2007


InterWorld

Das palavras de Neil Gaiman: Em 1996, Michael Reaves estava fazendo séries de desenhos para a DreamWorks. Começamos a falar de uma potencial história, e chegamos à idéia de um garoto que se encontra no meio de uma guerra entre forças equilibradas e que se junta a uma superequipe constituída de versões desse mesmo garoto saídas de realidades paralelas. Chamar-se-ia InterWorld. Levamos o projeto à DreamWorks e a outros estúdios e eles só ficaram confusos.

Por volta de 1998, 1999, Michael veio aqui em casa e escrevemos tudo na forma de romance, porque a premissa que tínhamos escrito confundiu todo mundo. Daí descobrimos que o livro parecia confuso demais também - daí desistimos e tocamos nossas vidas. Ano passado, Michael me lembrou de InterWorld, tiramos o pó e apresentamos à editora Harper Childrens, que decidiu publicar e encomendou a pela arte da capa a James Jean. As primeiras resenhas foram bastante positivas. Gente de TV e cinema começou a contatar meu agente. Agora, uma década depois, estou feliz de anunciar que o livro foi adquirido pela DreamWorks Animation, que quer transformá-lo em filme.

Deve haver alguma moral da história aí, mas eu não tenho idéia de qual seja...

Nenhum comentário: