sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Dia de Finados Em Professor Jamil

myblueberrynights_01

Foi uma semana louca. Não. Foram dias loucos. Sem reviravoltas e de uma monotomia contínua. Nada demais.

  • Comprei o livro de Joe Hill (filho de Stephen King), "A estrada da noite". Apenas legalzinho. A história começa até bem, mas lá pela metade em diante começa a dezandar e, pior, ficar previsivel! Perdi o interesse, mas como faltam apenas umas cem páginas, talvez eu o termine. Quem sabe ele melhore. É, tá.
  • Assisti ao novo filme de Antonie Fuqua (Dia de Treinamento), "O Atirador". Em uma palavra: Ruim. E nada mais tenho a dizer.
  • Finalmente vi "Quando explode a vingança", de Sergio Leone (O bom, o mal e o feio; Era uma vez na américa e trocentas outras obras primas). Meninos e meninas, que filmaço! Tenho que comprar esse filme para minha coleção. Conta a história de um ladrão mexicano e um ex-integrante do IRA que se envolvem meio a contragosto na revolução mexicana. Movimentado, divertido e com cenas antológicas. Recomendo.
  • E o calor continua sufocante em Professor Jamil. As ocasionais e rápidas chuvas não dão conta da temperatura alta.
  • Também assisti a "Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia", de Sam Pekimpah (Cruz de ferro, Meu ódio será tua herença e outros filmaços). O que posso dizer? Personagens sujos, um oeste em decadência, tiroteios em câmera-lenta, fatalismo, sexo, humor e final antológico e sem concessões. Veja e saiba como é um filme feito com talento e estilo de sobra.Outro para minha coleção.
  • Hoje, Dia de Finados, nuvens escuras começam a se avolumar ao longe.
  • "A morte de superman", embora não seja tão fiel às Hqs como anunciado, é um ótimo desenho, com uma história bem contada, talvez um tanto rapidamente demais. Vemos aqui a luta entra Superman e Apocalipse que arrebenta com a cidade e é emocionante e bem dirigida. Bastante superior à babaquice que é Superman - o retorno. E infinitamente melhor que os desenhos também feitos para DVD da marvel, também chamados de vexames.
  • O primeiro trailer de "Wanted", baseado no gibi de Mark Millar é desanimador. Parece um sub-matrix. Ninguem usa uniforme, tudo parece chato e clichê. E Angelina Jolie nem está tão bonita assim. Nem me dei ao trabalho de linkar o trailer aqui, porque acho que o mesmo nem merece ser visto. Posso estar enganado, claro, mas até agora a minha opinião é a de que vai ser um péssimo filme, mais uma péssima adaptação de quadrinhos a ser esquecida.
  • As nuvens se aproximam de Professor Jamil, há uma leve briza.

Nenhum comentário: