segunda-feira, 11 de junho de 2007

PIRATAS JOGANDO DOMINÓ MERECEM LEVAR 100 TIROS


Aqui, vou falar sobre o que eu vi, li, ouvi, gostei ou detestei neste fim de semana. Ah, vou colocar muitos SPOILERS, apesar dos textos breves, então quem não tiver visto algo daqui, pode pular fora. Certo? Então...


PIRATAS DO CARIBE 3 - Começa bem, em um cena de enforcamento coletivo bem melancólica e sombria. Pula para Cingapura, onde ainda consegue manter algum interesse. Depois, bem, depois perde o rumo e se entrega a efeitos especiais delirantes e um roteiro tão mal desenvolvido que deixaria envergonhado um aluno que sempre tira nota vermelha em redação. Parece que não há mais escritores em Hollywood, apenas técnicos de efeitos visuais. O filme é pretensioso de um modo que chega a ser irritante. O climax é decepcionante e nem a última cena, que deixa uma ponta até que agradável salva o filme. O estrago já está feito.



DOMINO - A história da modelo que se transformou em caçadora de recompensas (baseada em fatos reais) é uma história interessante por si só. Nada demais, mas capz de render um filme divertido facilmente. O roteiro também não é dos piores, nada memóravel, mas cool. Então por que o filme não decola? Tony Scott é o motivo. De ums tempos para cá, o irmão de Ridley Scott acha que cameras tremidas, cortes rápidos e edição maluca são muito legais. Não, não são. São um pé no saco. Até quem curte direção estilo video-clipe se irrita com o estilo Tony de contar uma história. Poxa, cara, você fez Fome de Viver e Amor á Queima Roupa, dois filmes muito legais, e agora age como se não soubesse nada sobre filmes! Piscou perdeu, esta é a maneira de filmar de Tony atualmente. Mas, que droga, eu pisco o tempo todo. Talvez seja eu então. Mas ninguém me tira da cabeça que se não fosse Tony Scott o diretor de Domino, este seria um filme muito legal.



100 BALAS - A idéia central é mais ou menos a seguinte: você recebe 100 balas não rastreáveis para poder vingar-se e a garantia de que não será pego se usá-las. Contar mais que isso vai estragar uma ótima história que deve ser lida de um fôlego apenas. É clichê mas é verdade. 100 Balas é uma dessas histórias policiais com reviravoltas e personagens muito bem desenvolvidos, uma trama violenta e de final impactante. Não perca. Ah, 100 Balas é um gibi escrito por Brian Azzarello e desenhado por Eduardo isso. Guarde esses nomes.

P.S. : Clique na imagem e use como Papel de Parede.

Nenhum comentário: