terça-feira, 8 de julho de 2008

o fim de sandman



Do site da Conrad:

Sandman - Despertar
de Neil gaiman

(Postagem no Correio prevista para 28/7/2008

* Data sujeita a alteração *)


Despertar é o arco final da série Sandman, onde as pontas soltas deixadas ao longo das nove sagas anteriores são unidos. Com a morte do primeiro "aspecto" do Sonho (substituído por Daniel, filho de Hipplyta Hall), seus irmãos Perpétuos reúnem-se para prestar a última homenagem a Morpheus. Falando sobre perdas, mudanças e recomeços, Despertar é o final perfeito para um dos quadrinhos mais importantes de todos os tempos. Com a participação de William Shakespeare - em A Tempestade, último capítulo da série e em que o dramaurgo inglês é citado como co-autor - e de Hob Galding, um dos personagens mais queridos do universo de Sandman, Neil Gaiman dá seu ponto final em uma de suas maiores obras.

A série:

Antes de Sandman, nenhuma série em quadrinhos tinha alcançado tanto sucesso de crítica e de público. Com a habilidade de um grande romancista, Neil Gaiman construiu uma fabulosa mitologia contemporânea, capaz de unir em seu universo histórias de super-heróis, contos de terror, literatura clássica, rock and roll, cinema e artes plásticas. A saga dos Perpétuos recebe agora um tratamento inédito no Brasil, em formato luxo, com nova tradução, novo projeto gráfico e um cuidadoso apêndice com notas exclusivas da edição brasileira.

O Autor:
Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Segundo o Dictionary of Literary Biography, é um dos dez maiores escritores pós-modernos. Escritor, roteirista e quadrinista, começou a ser reconhecido mundialmente a partir da série em quadrinhos Sadnman. Além da série, Gaiman já publicou vários livros, como os romances Deuses Americanos, Lugar Nenhum e Filhos de Anansi. Entre seus prêmios recebidos estão o Hugo, o Nebula, o Bram Stoker, o World Fantasy Award, o Will Eisner Comic Industry Award, o Harvey Award, o Max Und Moritz Award, o Prix Vienne e, no Brasil, diversos HQ Mix.

Nenhum comentário: