sábado, 30 de setembro de 2006
O QUE TERIA ACONTECIDO SE... Jesus Cristo fosse cozinheiro?
- Pães e peixes à moda da montanha
Nem só de pão vive o homem. É preciso o acompanhamento de peixe salgado e algumas gotas de azeite extra-virgem. Pegue cinco pães e dois peixes secos. Reserve. Pulverize os peixes com o sal da terra. Abra o pão, passe o azeite e acrescente o peixe. Sirva imediatamente. Porção para cinco mil pessoas.
- Bezerro Cevado à Filho Pródigo
Tome um de seus filhos, reserve e o mande passear. Quando o filho pródigo voltar para casa, mande abater um bezerro cevado e sirva imediatamente. Caso outro de sua prole observe que é comida demais para um parente ausente, vagabundo e gastador, responda: “Santo de casa não faz milagre, Manézeque. Vai pegar outra garrafa de vinho.”
- Salada de sementes
Recolhei apenas as sementes que floresceram, pois que as que caíram sobre terreno pedregoso não têm gosto bom. Lave-as bem e deixe-as imersas em água límpida para que fiquem al dente. Bom mesmo é temperá-las com sal. Mas se o sal perde o sabor, como você o restituirá? Tenha o sal dentro de você e coma as sementes sem tempero.
- Carne cozida no vinho
Deposite a carne temperada numa vasilha de barro, cubra o alimento com água e leve à fogueira. Aos poucos, vá acrescentando o vinho que sobrou das bodas de Canaã. A carne não deve ficar muito seca nem encharcada. Sal da terra a gosto. Convide os amigos, pois quem come da minha carne e bebe do meu vinho, estará comigo para sempre. Peça que eles tragam a sobremesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário