segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Livro revela fantasias sexuais dos britânicos


Fazer sexo com a rainha e com Margaret Thatcher são algumas das fantasias sexuais dos britânicos, reveladas em um livro publicado na Grã-Bretanha.
Escrito pelo psicanalista americano radicado em Londres Brett Kahr, Sex and the Psyche descreve mais de mil fantasias compiladas a partir de depoimentos de mais de 19 mil britânicos.
As fantasias foram agrupadas em várias categorias, entre elas, fantasias violentas, exibicionistas, fantasias com celebridades ou envolvendo infidelidade.
Kahr tem 46 anos e mais de duas décadas de experiência como psicanalista.
Os depoimentos contidos no livro servem como base para que Kahr reflita sobre questões como por que temos fantasias sexuais, se elas são perigosas ou prejudiciais ou se devemos dividi-las com nossos parceiros e parceiras.
Kahr também tenta explicar o que as fantasias descritas no livro dizem a respeito do povo britânico.
Ele conclui, por exemplo, que a grande maioria dos adultos britânicos tem fantasias sexuais com uma pessoa que não é seu parceiro ou parceira de longa data.
Muitas das fantasias envolvem algum tipo de violência, e um número surpreendentemente pequeno de pessoas tem fantasias sexuais com celebridades.
Oito milhões de adultos britânicos - cerca de 18% da população - são inativos sexualmente e meio milhão tem relações sexuais mais de uma vez por dia.
Cerca de 24% da população é infiel, ou seja, tem relações sexuais fora do casamento ou de um relacionamento de longo prazo.
O homem heterosexual britânico tem em média 15 parceiras durante a vida; a mulher britânica tem por volta de 14 parceiros.
Três quartos de todos os adultos britânicos se masturbam.
Sex and the Psyche chegou às lojas britânicas nesta semana e custará o equivalente a R$ 100.
Fonte: BBC Brasil
Moral da história: Homem e mulher são bem parecidos em qualquer lugar do mundo. Mudam os nomes, ficam os sexos.

Nenhum comentário: