segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Sérvios ressuscitam Tarzan para enfrentar Rocky Balboa

Foto: AFP

Um vilarejo na Sérvia, perto da fronteira com a Romênia, lançou uma campanha para a construção de um monumento a Johnny Weissmuller, o Tarzan mais famoso da história do cinema. Os habitantes do vilarejo tiveram a idéia depois que outra cidade sérvia decidiu erguer uma estátua ao boxeador Rocky Balboa, personagem de Silvester Stallone que está de volta às telas.

Johnny Weissmuller nasceu em 1904 no povoado de Medja, numa região entre a Sérvia e a Romênia, que na época fazia parte do Império Austro-Húngaro. Antes de ser Tarzan, ele já era um nadador muito conhecido. Ganhou cinco medalhas de ouro nas Olimpíadas. Morreu em 1984, quando já não falava coisa com coisa.

Os detalhes do monumento seriam discutidos e desenvolvidos neste fim de semana, segundo Nebojsa Kosnic, um dos responsáveis pelo projeto. Kosnic disse ainda que a iniciativa é altamente justificável pelo desejo dos habitantes de divulgar uma parte importante de sua história.

A casa onde Weissmuller nasceu ainda existe, e muitos membros de sua família foram enterrados no cemitério local. Uma descendente do Tarzan, Tereza Stojanovic, vive na capital, Belgrado. Este será o terceiro astro de Hollywood a enfeitar a paisagem da antiga Iugoslávia. Em novembro de 2005, Bruce Lee -- uma lenda dos filmes de artes marciais -- foi homenageado na Bósnia como símbolo contra as divisões étnicas.

Fonte: G1.

Nenhum comentário: