quinta-feira, 15 de março de 2007

É o Lula de novo...

Lula confirma ministro investigado pelo STF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) como ministro da Agricultura, afirmou nesta quinta-feira a jornalistas o presidente do PMDB, Michel Temer.
Havia dúvidas se Balbinotti assumiria a pasta por ser réu em processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica. "Ele vai soltar uma nota e segundo os advogados (as acusações) não têm nenhuma relevância", disse Temer. O novo ministro tomará posse na próxima quinta-feira.
Em entrevista concedida ontem no Congresso, o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR), futuro Ministério da Agricultura, não quis dar detalhes sobre o processo. "Só tenho a dizer que sou pessoa inocente, sou limpo", disse Balbinotti, recusando-se a esclarecer a origem do processo, que corre em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).
O processo, de acordo com a Reuters, foi movido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 18 de maio de 2006. Em agosto do mesmo ano, houve parecer do Procurador-Geral da República pedindo inquérito e envio dos autos à Polícia Federal.
"Considerando a gravidade dos fatos descritos e a existência de indícios veementes da prática dos crimes de falsidade ideológica (art.299) e de falsidade documental (art.298), requer o Ministério Público Federal a reatuação do feito como inquérito e, após, o envio dos autos ao departamento de Polícia Federal para, no prazo máximo de 60 dias, a realização das seguintes diligências...", transcreve o site do STF sobre o andamento do processo.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: