segunda-feira, 16 de junho de 2008

Drogas e Religiões.

Drogas e religiões são algo recorrentes nas letras de rock e algo que faz parte da vida de muitos roqueiros. Veja algumas citações de alguns sobre o assunto.

Acredito que deve existir alguma espécie de Deus - mas de fato há muitas religiões diferentes. Acredito que os seres humanos, de alguma forma, simplesmente acontecem. Muitas coisas realmente não têm explicação. - Jimi Hendrix

Hoje em dia quem se envolve com drogas não são os roqueiros, mas sim os esportistas e políticos. - Anguns Young, AC/DC.

Sexo, drogas e rock and roll. Livre-se das drogas e terá mais espaço para os outros dois. - Steven Tyler - Aerosmith

O Cristianismo irá acabar. Irá diminuir e sumir. Eu não preciso de argumentos para provar isso. Eu estou certo e será confirmado que estou certo. Nós somos mais populares que Jesus hoje em dia; não sei quem será esquecido primeiro, o rock and roll ou o Cristianismo. Jesus era bom, mas seus discípulos são cabeças-dura e ordinários. Eles distorcendo tudo é que fazem com que isso não signifique nada para mim. - John Lennon em 1966, em entrevista a Maureen Cleave. Esta declaração causaria revolta na parcela mais conservadora da sociedade que comandou um grande boicote e queima de material relacionado aos Beatles.

Eu fico feliz quando penso que o homem difere dos bichos e das plantas porque pode amar sem reproduzir - embora o Papa não goste disso. - Cazuza

Drogas são horríveis. Elas acabam com seu coração, seu fígado e seu cérebro. E o pior de tudo é que deixam você igual aos seus pais. - Frank Zappa

Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mantê-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas. - Frank Zappa

Ficar realmente chapado é esquecer de si mesmo. Esquecer de si mesmo é ser capaz de ver todo o resto. E ver todo o resto é se tornar uma molécula pensante na evolução, uma ferramenta consciente do universo. Acho que todo ser humano deveria ser uma ferramenta consciente do universo. Este é o motivo de eu achar importante ficar chapado. Não estou falando sobre ficar inconsciente, estou falando sobre consciência plena. - Jerry Garcia, Grateful Dead

Nunca bebi ou tomei drogas em toda minha vida. Só fico alto quando estou na cadeira do dentista. Meu único vício são as mulheres. - Gene Simmons

Se toda aquela neve fosse cocaína o Jethro Tull poderia fazer uma temporada de inverno aqui. - Robert Plant

Eu já vi Deus quando tomei ácido e posso garantir: o cara é bem mais forte que eu. - Lemmy, Motörhead

No NIRVANA bebíamos e tomávamos drogas demais. Mas a tragédia de Kurt nos fez ver o quanto é importante estar bem física e mentalmente. - Krist Novoselic (Nirvana)

Tomar drogas para escrever canções melhores é uma estupidez. Minhas canções já são muito boas. Tomo drogas porque gosto. - Noel Gallagher

Eu sou um louco. Não consigo fazer nada moderadamente. Se é para beber eu bebo tudo e deixo o local seco. Se são drogas eu tomo tudo e depois procuro restos no carpete. Eu tomei LSD todos os dias durante anos. Estava gastando cerca de 1000 dólares por semana com drogas... e tive uma dúzia de overdoses. Ozzy Osbourne.

Eu não fico parado em casa lendo livros, acho isso uma perda de tempo. Eu quero viver, e não fico me preocupando com isso, ou aquilo, ou o que vão pensar de mim. Sabe por que vivo tranquilo? Por que Deus cuida de mim. Ele cuida da minha alma e sabe o que fazer com ela. - Freddie Mercury, Queen, 1985

O segredo da minha longevidade é que sempre tomei cuidado com as drogas que tomava. - Keith Richards

"Eu não tomo drogas, não aprovo o uso de drogas e eu não aprovo pessoas que usam drogas. A não ser que sejam muito cuidadosas". - Mick Jagger

Não se deve mais perder tempo com pessoas. É tempo de se firmar com Cristo! - Oz Fox, Stryper

fonte: Whiplash

2 comentários:

Gustavo Correa disse...

Olá!

Tem selo p/ vcs em http://blogdocaos.blogspot.com

blog disse...

Faltou a de Tim Maia: "Não bebo, não fumo, não cheiro...só minto um pouquinho!"
Ótimas frases, cara.
Há tb aquela do Henmdrix que, ao deparar-se com uma tela de Van Gogh, já alucinado, disse: "Cara! Em que banda ele toca?"

Valeu.