"Elmore Leonard está mais mórbido do que nunca neste romance em que bandidos nicaragüenses, herdeiros do espólio de crueldades do ex-ditador Anastasio Somoza, vão aos EUA atrás de cinco milhões de dólares, quantia que também desperta a cobiça dos mocinhos da história, um ex-assaltante que agora ganha vida como motorista de funerária, um ex-policial que terminou sua carreira na prisão e uma freira sexy. Desiludidos com a vida, mas ansiosos por novas emoções, eles traçam um plano mirabolante e arriscadíssimo para se apoderarem de muitos milhões de doláres arrecadados nos EUA para ajudar os "Contras" da Nicarágua!"
Você sabe o que esperar de um livro de Elmore Leonard: Diálogos espertos (muito melhores que os de Tarantino, que na verdade imita Elmore), personagens fascinantes (bandidos, tiras, pistoleiros, golpistas), situações que poderiam realmente acontecer, violência, humor e uma prosa a um tempo elegante e coloquial. Nenhum filme até hoje conseguiu ser tão bom quanto os livros de Elmore, embora muitos já tenham sido feitos de sua obra:
Elmore Leonard começou escrevendo westerns, mas foi quando passou ao gênero policial que ele atingiu o posto de um dos melhores em seu gênero. É um dos meus autores preferidos. Um dos poucos onde compro um livro apenas por ter seu nome na capa, sem medo de me decepcionar. E 'Bandidos' é um dos meus preferidos, quiçá um de seus melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário