sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Viver é foda, morrer é dificil...

" Tem dias daqueles sem graça, de chuva cair na vidraça..."
É engraçado como damos valor as coisas grandes e esquecemos das pequenas.
Li um texto hoje no blog da Raphaela que me levou a pensar:
Origem - por mais que tentamos, acho difícil perder todo resquício de nossa origem. É praticamente impossível perder toda a educação cristã que recebemos. Por que nos comovemos com cenas de sofrimento de alguma pessoa? No fundo, é a educação cristã. Ah, tem mais, e a origem interiorana que a maioria dos goianos tem? Essa também é muito difícil de perder, pois mais que às vezes tentamos renegar.
Valor - O que tem valor hoje? O que tinha valor antigamente? Como os valores mudam!!! Me lembro das muitas vontades que eu tive na vida, algumas realizei, outras nem tenho mais.
O tempo é um professor excelente e sádico, tem ensina mas cobra um valor alto: sua vida.
Engraçado, hoje sinto saudade de coisas pequenas, que não tenho mais tempo de fazer, como sentar no alto de um monte para ficar olhando a paisagem, andar a cavalo, sentar na praça de uma cidade do interior e ficar conversando com amigos até de madrugada.
Me lembro de chuvas, eu dentro de uma casa estilo colonial, ainda com janelas de madeira, esperando ela passar para correr nas enxurradas; hoje sinto saudade disso.
Aí vem um contraste: nessa época eu sonhava com tantas coisas que tenho hoje, porque será que hoje eu sinto saudade daquela época?
A melancolia nos inspira e nos faz refletir às vezes: "E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?"

Nenhum comentário: