quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Operação Valquiria

Ontem assisti Operação Valquiria. Começando como sempre, na avaliação da sala do cinema. Fui assistir no Severiano Ribeiro do Goiânia Shopping. O que me levou a pensar o tempo todo: por que não fui para o Cinemark? Som ruim.
Mas vamos ao filme: Começa mostrando como o Coronel Claus von Stauffenberg, como ele perdeu a mão e o olho. Para quem espera ação (daquelas de tiros e matança) aproveitem bem essa!
Analisando Tom Cruise... será que Staufferber era mesmo bom moço? Eu duvido que um coronel nazista tenha sido bonzinho, nao com uma patente alta. Tom Cruise dá a ele uma cara de bom moço, de herói.
Outra parte difícil de controlar é suspense aonde voce ja sabe o final. Alguem não sabia que o plano não funcionou? Se nao souber, deveria, isso é história.
Diálogos interessantes, maneiras de montar o plano interessantes, execução interessante, o que torna um bom filme e boas duas horas para desligar do mundo, pois nao sei para voces, mas para mim, o cinema me desliga completamente do mundo fora. Vale o ingresso, não é um filme excelente, mas é um bom filme. Recomendo!

Um comentário:

Jèff Jácom'e disse...

Meu brother. Adoro cinema e ler sobre cinema.
Parabéns pelo post!