segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

sobre filmes e nada mais

waltz_with_bashir

I'am Cyborg, But is Ok - Do diretor coreano da trilogia da vingança (Old Boy, Mr. Vingança, Mrs. Vingança), é um filme leve e divertido, uma história de amor entre uma garota que acha que é uma cyborg e um outro que epnsa (às vezes) ser um coelho. Muito legal. 03 estrelas.

Um Ato de Liberade - Do diretor de Tempo de Glória e O Último Samurai, baseado na história real de irmãos que salvaram mais de mil judeus, escondendo-os na floresta. Bem melhor que Diamante de Sangue, mas ainda à anos luz de Tempo de Glória ( que é o melhor filme sobre a guerra civil americana). 03 estrelas.

No Sufoco - Adaptação de um livro de Chuck Palahniuk (Clube da Luta!), bastante fiel e sem ocultar nenhuma das esquisitices do autor. Infelismente vai sair aqui direto em DVD. 04 estrelas.

Justiceiro Zona de Guerra - É o mais violento das tentativas de levar Frank ao cinema. Lembra Rambo IV no tom de carnficina que a diretora Lexi Alexandre imprime ao filme. O Retalho é o vilão da vez (até que enfim). Porém o roteiro é péssimo. Para falar a verdade, se você juntar os três filmes do Justiceiros feitos até hoje em um, vai perceber que, no final, nada resta de muito bom. Vale pela carnificina e o humor estilo Garth Ennis - e só. 02 estrelas.

Alice - Uma adaptação theca de Alice no País das Maravilhas, com o uso para lá de criativo de stop motion e atores reais. Bastante bizarro e louco. Dúvido que Tim Burton alcance este nível. 03 estrelas.

Valsa com Bashir - (Imagem acima) Linda animação que é um filme completo, uma denúncia anti-belicista com momentos simplesmente antológicos. Bastante atual, deveria ter levado o Oscar de melhor Filme estrangeiro (mas todos sabemos como o Oscar é uma festa estúpida, então... ). É um filme que faz pensar e emociona.  Tem aquilo que apenas os verdadeiros clássicos têm. 05 estrelas.

Queime Depois de Ler - Não gostei. Aguentei a primeira meia-hora e desisti. Portanto, sem nota.

 

 

Nenhum comentário: