terça-feira, 15 de agosto de 2006

Dario Argento e os Suspiros de Medo






Suzi é uma estudante de dança que ingressa em uma conceituada escola de dança, na cidade de Friburgo, na Alemanha. Mas a escola não é o que parece e logo uma das estudantes é brutalmente assassinada. Suzi começa a investigar e descobre que anteriormente a escola foi um covil de bruxas e que ela e suas colegas estão em perigo. Outros assassinatos não demoram a ocorrer.

Este é o enredo de Suspiria, um dos melhores filmes de Dario Argento (Terror na Ópera, Dois Olhos Satânicos), um filme em que toda a técnica desse grande diretor italiano atinge o seu ápice. Cores berrantes alternam-se à escuridão para criar um clima de pesadelo, com ecos expressionistas, em meio a assassinatos criativos e sangrentos.

Desde a primeira cena, com a tempestade e as luzes na noite que marca a chegada de Suzy a Friburgo, o terror se instala como folhas mortas às costas de um morto.

Um filme para se ver com a luz apagada e para se aproveitar cada fotograma com o prazer e o medo que só o bom cinema de terror pode proporcionar.

Abaixo, o trailer perfeito e um ótimo clipe feito por um fã (ambos no Youtube).

Trailer (Curto mas direto na garganta)

Clipe (Boa montagem e um final aterrador)

Nenhum comentário: