sábado, 18 de novembro de 2006

Algumas séries Legais...


Carnivale - Uma mistura de Twin Peaks com As Vinhas da Ira, segundo seu próprio criador, Daniel Knauff, Carnivale conta a história de um grupo de parque de diversões que viaja por uma américa sob o julgo da grande depressão. A trama mistura homens com poderes sobrenaturais, religiosidade, freaks e terror realmente pertubadoror. Sábados, às 23:00, na HBO.

Veronica Mars - Melhor série teen da atualidade, estrelada pela coisa linda aí da foto de cima. Veronica é uma adolescente e trabalha com seu pai, detetive particular, numa cidadezinha americana. Os casos são sempre envolventes e não fazem feio no gênero policial. A série não deixa de ter a sua parcela de dramas adolescentes, mas ao contrário de séries que se perdem nesse sentido (tipo Smallville) Veronica Mars o faz com inteligência e esperteza. Aos sábados a tarde, na TNT.


Batlestar Galactica- A principio, esse remake (detesto remakes, é preconceito eu sei, mas detesto) não me chamou a atenção. Eu tinha a lembrança de uma história estilo star wars, e a nova versão de galáctica, apesar de ainda ter batalhas espaciais, é mais focada nos personagens e conspirações. Mas, com o passar do tempo, comecei a admirar o desenvolvimento, a intriga bem orquestrados e hoje sou fã. A cada dia que passa a série só melhora, sempre com reviravoltas que não irritam mas deixam ansiosos. Sábados à tarde, na TNT.

Dr Who - Não se deixe enganar pela produção capenga, os efeitos especiais ultrapassados. Dr Who é uma das melhores séries de ficção cientifica de todos os tempos. Os roteiros maravilhosos colocam o Dr. e sua linda parceira em situações que vão do surrealismo ao terror puro, do suspense à melhor sci-fiction. O Dr. é o último de uma espécie de viajantes do tempo que adora se meter em problemas e resove-los com o seu peculiar charme. A série é britânica, descedente de uma linhagem que vem desde os anos sessenta ( O Dr. Who já foi interpretado por 10 atores). Passa no People e Arts, 22:00, sexta-feira.


Família Soprano - Dispensa apresentações. Mas, acredite, tem muita gente que nunca ouviu falar dessa saga de mafiosos em New Jersey. Conta a história de Tony Soprano, um mafioso que, depois de uma crise, começa a ir ao psicanálista. A história é centrada no dia a dia da máfia, é tratada aqui com realismo, ótimas interpretações e diálogos afiados. Foi considerada o sucessor perfeito para O Poderoso Chefão, o que não é pouco. Passa aos domingos< às 22:00 na HBO.


Deadwood - Essa se passa no velho oeste, mas longe de ser um western comum, ela se concentra no desenvolvimento dos personagens, o que, é bom acrescentar, é feito de um modo que nunca é monótono. Pelo contrário, os diálogos, as situações, são contudentes e merecem toda a atenção possivel. É cinco estrelas com facilidade. Às terças-feiras, 22:00, no FX.

Nenhum comentário: