terça-feira, 9 de outubro de 2007

Otário com mais de 30


Achei muito interessante o texto do Zé do Quiado, do blog http://zedoquiabo.blogspot.com/, que resolvi postar aqui na íntegra e com a foto que ele usou:


Metiolate(mertiolate)
Passamos toda uma geração usando inutilmente o ardeloso mertiolate, mais conhecido como Metiolate. Então, um dia, vem o Ministério da saúde depois de muitos anos e diz pra população que esse remédio não serve pra nada. Todos na infância, odiávamos metiolate. Fomos enganadas. Como a empresa é poderosa, inventou uma “nova” fórmula, que não arde. E dá-lhe propaganda na mídia. Eu fico pensando, mas não existe as agencias de fiscalização pra isso? A única coisa boa do metiolate foi uma piadinha cretina: o que a cachorra falou pro cachorro na porta da farmácia? Resposta: metiolate!

Biotônico Fontoura
É outro remédio em passamos toda uma geração usando inutilmente, depois tardiamente o Ministério da Saúde o proibiu, pois além de não servir pra nada, ainda ajudava a alcoolizar as nossas crianças, pelo índice alto de ‘cachaça na composição. E esse é um medicamente centenário, criado em 1910, usado até pelos nossos avós. Coitados! Quem nunca leu o famoso Almanaque Fontoura? Hoje, ainda deve existir esse medicamento nas farmácias , mas também com “nova fórmula”, certamente sem álcool.


Brinquedos da Estrela
Sempre quis ter, quando criança, os brinquedos da estrela, mas nunca tive condições financeiras, mesmo que tivesse, eram caríssimos, o ferrorama, carrinhos de corrida, aquelas bonecas(isso eu nunca quis, sou macho da espécie, está me estranhando?), aqueles palitinhos coloridos e uma infinidade de desejos, explicado por Freud. Depois com a invasão dos produtos chineses, descobrimos que a fábrica estrela assaltou descaradamente, anos e anos de mesadas sofridas de incaltas crianças como eu. Por exemplo, um brinquedo da estrela, de 100 reais, compraríamos o mesmo por 1,99, hoje nos camelôs da vida! Essa é foda mesmo!


Meias Lupo
Caríssimo! Só pra rico. São duráveis? Uma porcaria, só marca. Digo isso porque comprei uma meia nessas lojas de 1,99 por 1 real. Chinesa e com um sistema de entrançado incrível, não rasga, e um tipo de tecido que eu não sei bem o que é. Trocando em miúdos: foi melhor meia que eu tive na minha vida! Durou uns dois anos!


Promoções da coca-cola
É uma das enganações que eu mais odeio. Funciona assim: Junte 500 tampinhas, 40 selos, etc etc e..... com mais 20 reais troque por um ursinho personalizado! O mesmo ursinho que na loja de 1,99 custa 1,99. Ou seja você é otário várias vezes. Além de ter um trabalho enorme, juntando as miseráveis tampinhas, faz propaganda di grátis ainda dá um lucro fabuloso pra empresa!


Ana Maria Braga
Se eu detestava mensagens de fundo religioso e de auto-ajuda, entupindo minha caixa de emails, todo dia de manhã lá está ela, Ana Maria Braga, na tela com os mais manjados textos de power point, pousando de inteligente. Um cinismo sem fim, como se ele fosse uma criatura que ajuda as pessoas.


Ratinho
Quantas vezes fiquei na TV vendo o Ratinho, dizendo que ia mudar o Brasil, derrubar o ministro, achar água no Nordeste e tantas outras. Esbravejava, convencia, batia na mesa. Uma malandro do caralho!!!. Como eu fui trouxa! Hoje é milionário e eu aqui numa merda de dó escrevendo essas bobagens!


Fusca
Tudo que já se disseram a respeito do fusca é mentira: Não é econômico, come uma gasolina do caramba. É cara a mão de obra, peças, só anda em oficina. Quando eu fico uma semana sem ir à oficina, eu já fico preocupado. É um lixo. Eu odeio fusca!


Cinema
No shopping, no cinemax daqui a entrada é 15 pila, e se for adquirir pipoca caríssima deles, já que é obrigado, e refrigerante você vai gostar uma nota. Com 15 reais eu compro uns 4 a 5 DVD’s(pirata, claro) e assisto quantos vezes quiser.


Político apresentador
Toda cidade importante tem um político apresentado de TV. È muita malandragem, assim ele se expõe todos os dias pro eleitor, faz “caridade” na tela e se perpetua no poder. Aqui no Ms tem um meia dúzia deles, desses, tem um que já tem uns 4 ou cinco mandatos. Pode até ser legal, mas é imoral!


Café
Eu sou consumidor voraz de café. Conheço os mais variados sabores e aromas. Mas o que tem de café ordinário com milho, soja e outras pra nos enganar neste país não é brinquedo, não. E todos com o famoso selo da ABIC, associação brasileira da indústria do café. Ou seja ABIC e merda é a mesma merda, não serve pra atestar a qualidade do produto.


Lula
Preciso falar?

Nenhum comentário: