O etilenoglicol pode paralisar o funcionamento dos rins e, freqüentemente, é fatal. O médico Pascal Gelperowicz, que liderou a equipe de tratamento junto com Todd Fraser, afirmou que o italiano estava inconsciente quando chegou ao hospital.
O tratamento foi iniciado imediatamente com o álcool farmacêutico, que funciona como um antídoto para o etilenoglicol. Mas os suprimentos de álcool farmacêutico do hospital de Queensland acabaram.
"Rapidamente usamos todos os frascos disponíveis e decidimos que um outro caminho seria fornecer álcool ao paciente por meio de bebidas alcoólicas colocadas em sua sonda nasogástrica", disse Gelperowicz ao jornal The Australian.
Todd Fraser disse que o tratamento pode não ser convencional, mas foi bem sucedido, pois o paciente se recuperou totalmente. "O paciente recebeu o equivalente a três doses comuns a cada hora, durante três dias, enquanto permaneceu na unidade de terapia intensiva", afirmou Fraser.
"A diretoria do hospital foi bem compreensiva quando explicamos nossas razões para a compra de uma caixa de garrafas de vodca"
Nenhum comentário:
Postar um comentário