terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Hobbit

Guillermo del Toro negocia direção de filmes baseados em "O Hobbit"


O cineasta mexicano Guillermo del Toro está em negociações com os estúdios New Line e MGM para dirigir os dois filmes que serão rodados em seqüência sobre o livro "O Hobbit", escrito por J.R. Tolkien, o mesmo autor de "O Senhor dos Anéis", informaram hoje veículos especializados.

O nome do diretor faz parte de uma pequena lista de profissionais que podem assumir o projeto, informa a revista "The Hollywood Reporter".

Em meados de dezembro, um dia depois de o diretor neozelandês Peter Jackson ter anunciado que não dirigiria os dois filmes sobre "O Hobbit", Del Toro admitiu que para ele "seria um privilégio" rodá-los.

Em declarações ao site da revista "Entertainment Weekly", o mexicano afirmou que "O Hobbit" foi o único livro da obra do inglês J.R. Tolkien (1892-1973) que tinha conseguido ler.

"Fiz todo o possível por ler a trilogia de 'O Senhor dos Anéis'. Não consegui. Não consegui. Eram muito grossos. E um dia comprei 'O Hobbit', li-o e fiquei encantado. Portanto, seria um privilégio. Atualmente , após fazer 'Hellboy II', estou sem emprego", disse o diretor.

Devido à greve dos roteiristas de Hollywood, nenhum profissional foi contratado até o momento para escrever o script dos dois filmes inspirados no livro "O Hobbit".

A expectativa é que o primeiro longa estréie em 2010, e a segunda parte, no ano seguinte.

Nenhum comentário: