segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Por onde anda o bebê da capa do disco "Nevermind"?

A criança que aparece nadando atrás de uma nota de US$ 1 presa em um anzol na capa de “Nevermind” tinha apenas quatro meses de idade quando foi fotografada. Os membros do Nirvana queriam estampar o disco com a imagem de um bebê nascendo na água – a idéia surgiu depois de Kurt Cobain ter assistido a um documentário sobre o assunto – mas como seria muito caro comprar a foto, decidiram contratar um fotógrafo.
Kirk Weddle pediu então a um casal de amigos, Rick e Renata Elden, que deixassem fotografar o filho, Spencer Elden. E, sem nem mesmo se dar conta, o garoto acabou se tornando um dos símbolos de uma geração. Tanto que, no aniversário de 10 anos de “Nevermind”, em 2001, a revista "Rolling Stone" recriou a cena com o protagonista original. Detalhe: dessa vez, a nota era de US$ 10.
Mas, ao contrário do que se possa pensar, Spencer não faturou um tostão com seu emprego de modelo. Em vez de dinheiro, ele recebeu de Kurt Cobain uma cópia do disco de platina que a banda ganhou com as vendas de “Nevermind”. Em um entrevista, Courtney Love chegou a dizer que pagaria "um jantar" para o garoto quando ele crescesse.


Para quem não conhece a capa do disco:


Fonte: G1

Nenhum comentário: