sábado, 28 de novembro de 2009

Besouro, o filme

besouro

Há uns dias fui assistir Besouro, o filme.

Sabe aquela sensação que de que eu nao deveria ir? Pois bem, saí de casa com essa sensação. Mas vamos lá. Estava em exibição somente num dos piores cinemas de Goiânia: Severiano Ribeiro do Flamboyant.

Quanto ao filme vamos analisar cada ítem:

Roteiro: Desconfio seriamente que isso não existiu, não teve roteiro algum. Sabe aquelas peças de teatro que alguns professores nos faziam passar ridículo no época do colégio? Alguem falava: voce entra e fala assim. Acho que esse também era o roteiro do filme. Não tem sentido, nao tem noção, aliás, nem roteiro tem.

Direção: Sabe o diretor dessas peças de colegio? Acho que ele dirige melhor. A cena que deveria ser o besouro voando (o inseto) é estranhamente tremida, fiquei foi tonto.

Interpretação: Sabe os atores das peças do colégio? Então, desconfio que eles também interpretam melhor. A cena que a piranha termina com o Quero Quero é simplesmente ridícula.

Efeitos especiais: Luta com cordas, nada mais que isso. Nada mesmo.

Não fiz em momento algum referencia que os golpes usados, a maioria não existiam em 1922, foram criados por Bimba, o verdadeiro rei da capoeira, em 1928. Mas o filme nao é documentario, tem a liberdade literária, entao quanto a isso tudo bem.

Não entendo o motivo de todos dizerem que o filme é ruim mas com cuidado. Só por ser filme brasileiro, nao dá a ele o direito de ser ruim sem eu poder reclamar. Paguei o mesmo valor de qualquer filme para assistí-lo. Por falar nisso, não vale a energia para baixar.

Eu fiz comparação com o filme Fantasma. Embora eu ache que foi injusta, pois Fantasmas é muito melhor.

E essa porcaria custou mais que Cidade de Deus, mais que Tropa de Elite, Mais que O cheiro do Ralo, mais que Central do Brasil.

Ah, mas custou menos que o filme do molusco Lula.

Por falar no filme do Lula, sabem o que o Lula disse quanto assistiu o filme?

- (lingua presa) Pô cortaram a cena que eu caminho sobre as águas!

Nenhum comentário: