sábado, 28 de novembro de 2009

A cada conflito, mais escombros…

nostalgia

Determinados momentos me levam a refletir… “a bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?”.

Realmente, não sei quem roubou minha coragem mas desconfio que seja mais um preço cobrado pelo mestre dos mestres, o tempo. O tempo ensina tudo, pena que cobra um preço alto para o ensinamento: a vida.

Lendo um artigo na net, onde exemplificavam que era possível viver com pouco, então por que somos impelidos a querer muito?

Os pudores cristãos me levam a aceitar tudo, engolir sem vomitar, em nome de uma recompensa em outro lugar. O que seria isso além de vingança? Hoje sofro, mas em outro lugar eu terei tudo e voce que não sofre, sofrerá! So faltou dizer: e aí eu vou rir da sua desgraça!

A revolução não acontece pelos valores que nos foram ensinados desde criança. Somos ensinados que é feio perguntar, não devemos discordar, temos sempre que ouvir, respeitar o próximo, mesmo se ele nos desrespeitar.

Ah, tem dia que não to afim de ouvir, quero é falar! Aonde estão os que deveriam me ouvir? Não temos que respeitar o próximo? Aonde estão os que deveriam me respeitar?

Não quero ser lider de nada, nem ser seguidor de ninguem.

Como dizia Raul: todo homem tem direito de ser o que quiser.

Mas enquanto penso, sem coragem de mudar o mundo, continua tudo igual, a massa sendo impelida a disputar as migalhas do mundo enquanto a minoria ficam rindo e jogando milho aos pombos.

Nenhum comentário: