sábado, 29 de setembro de 2007
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
NDN ENSINA INGLES PARA OS LEIGOS
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Robert Johnson
(Robert Johnson)
Embora Johnson certamente não tenha inventado o blues, que já vinha sendo gravado 15 anos antes de suas gravações, seu trabalho modificou o estilo de execução, empregando mais técnica, riffs mais elaborados e maior ênfase no uso das cordas graves para criar um ritmo regular.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Da série: quero um desses
Não é a maior potência, nem o maior torque, muito menos a maior cilindrada, entretanto, a F430 supera todos graças ao seu conjunto. Com um motor de 4308 cm³, 490 cv de potência e 47,4 kgfm, esta Ferrari consegue a marca de 113,7 cv/l de potência específica. Quase 10 cv/l a mais que o 2º colocado. Isso justifica a velocidade máxima superior a 315 km/h e seu 0 a 100 km/h de 4s0, tudo isso sem sobrealimentação, em um motor aspirado central. É, os americanos até podem ser mais tradicionais e os alemães mais tecnológicos, mas o título de melhor V8 à venda por aqui ainda fica na conta dos italianos.
fonte: http://carroonline.terra.com.br/
Mano Brown - Racionais
Em entrevista na noite desta segunda-feira (24), o rapper Mano Brown falou de seu papel à frente dos Racionais MCs e se distanciou em diversos momentos da imagem discursiva à qual sempre foi associada. "Eu não sou exemplo", "Racionais é a voz de um", "opino como um cidadão", "eu não digo mais que tenho um discurso" foram algumas das frases que usou para comentar o peso da influência da maior banda de rap do Brasil e suas letras sobre a periferia e o comportamento dos fãs.
Em rara aparição na TV, Mano Brown foi entrevistado ao vivo no programa "Roda Viva", da TV Cultura, por uma bancada que questionou o rapper a respeito de posições políticas, opiniões sobre o Governo Lula, religião, a chegada de sua música até as classes mais altas e a influência do tráfico sobre a favela.
O cantor afirmou que "é um cara livre" e que hoje "opina como um cidadão". "As pessoas não podem achar que eu estou cativando um exército", disse, em pouco mais de uma hora e meia de participação.
Declarou também que não acredita que o hip hop precisa ser exclusivamente para falar de problemas sociais. "Não estou mais na fase de usar o rap para ser só social. O cara tem que ser livre, falar de seus problemas. Não pode jogar um fardo de 200 quilos sobre o que uma pessoa vai falar. O rap é lutar pela vida de cada um".
Conhecido pela resistência ao contato com a mídia, Mano Brown não foi confrontativo no programa e até chegou a cobrar perguntas mais duras dos entrevistadores. "Tá suave até agora. Tô até estranhando", afirmou, dizendo que costumava ver convidados no programa "tomarem pancada de todo lado".
Quando os escândalos do governo Lula foram mencionados e questionada sua adesão ao presidente, o rapper se manteve firme no apoio. "Gosto do Lula, sou eleitor do Lula, apóio ele". E falou sobre a responsabilidade do presidente sobre o fato de casos de corrupção atingirem seus aliados. "Ele não vai entregar o amigo que deu mancada. Agora, se [outros] pegarem, é pau no gato".
A respeito da existência de ouvintes dos Racionais na classe média, afirmou que os mais ricos precisam voltar a atenção para além de seu grupo. "Eles têm que entender o que fala o porteiro, o jardineiro; vai ter que conviver com os motoboys. Racionais é a voz de um. Tem muita coisa além e tem que se informar para sobreviver", declarou. "Tem outros movimentos que os 'playboys' curtiram, mas nem por isso beneficiou a gente."
Mano Brown não deixou de criticar a violência policial e disse que o termo mais apropriado para traficante é 'comerciante'. Questionou a legalidade do álcool ao mesmo tempo que se recusou a criticar os usuários de drogas. "Eu não sou ninguém para falar. Quem sabe como é estar no beco dos tristes? Amanhã pode ser você. Por que vocês insistem que só existe o outro caminho?", declarou, dizendo que é favor de que "o cara não precise de nada para mexer com a mente".
Quando abordou suas influências musicais, Mano Brown citou Jorge Ben, Tim Maia, Gilberto Gil, além de nomes da música black brasileira como Cassiano e Bebeto.
O cantor falou que segue uma igreja evangélica, mas disse não aprovar a perseguição de alguns cultos ao candomblé. "Os crentes também erram. Jesus não pregava isso."
"As contradições só acabam quando uma pessoa morre. Sou o mais confuso dos quatro [Racionais]", afirmou, próximo do final do programa.
Participaram da entrevista os jornalistas Paulo Lima (revista "Trip"), Ricardo Franca Cruz (revista "Rolling Stone"), José Nêumanne ("Jornal da Tarde"), Renato Lombardi (TV Cultura), o escritor Paulo Lins e a psicanalista Maria Rita Kehl. A mediação foi de Paulo Markun.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Star Wars - C-3PO
Acabou agora há pouco uma entrevista coletiva com os organizadores da Exposição Star Wars Brasil e o ator Anthony Daniels, o C-3PO. Sobre o evento, que começa em 1º de março de 2008 e fica em São Paulo até 22 de junho, pouco foi acrescentado em relação ao que já havíamos divulgado dois dias atrás.
Ouvimos apenas confirmações de que a exposição brasileira será baseada na que viajou a Ásia, mas com muitos elementos únicos, incluindo cenografia totalmente desenvolvida para o Porão das Artes da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Teremos por lá cerca de 200 itens utilizados na produção da Saga, entre maquetes, veículos em tamanho real e em escala, figurinos, artes conceituais, bonecos, robôs e mobília.
Uma das boas notícias é que, assim como a Star Wars Exhibition, que está atualmente em cartaz em Londres e o Omelete já conferiu, a Escola Jedi vai ganhar no país a sua versão, ensinando aos jovens padawans os conceitos jedis.
Nada foi confirmado sobre a vinda de outros atores, mas pessoas que trabalharam com os efeitos especiais e produção com certeza virão ao Brasil enquanto a exposição estiver rolando, para eventos como palestras e exibições dos filmes.
Mas agora vamos ao que realmente interessa, a visita de Anthony Daniels.
Depois de enfrentar um trânsito caótico e me perder pelas ruas dos Jardins, consegui chegar ao local da entrevista. Na porta estava um Anthony Daniels elegantemente vestido de preto, segurando um C-3PO na mão e esperando a sua deixa para entrar na sala. Assim que seu nome foi anunciado, entraram ele, e eu logo na cola, como o inseparável R2-D2.
Daniels foi um maestro regendo o evento. Ele mandava desligar a música, traduzir as perguntas, questionava como se falava essa ou aquela expressão em português. Tudo com um bom humor maior do que qualquer wookie.
Ele falou do seu primeiro encontro com George Lucas "Ele queria me mostrar 2001 - Uma Odisséia no Espaço, porque eu tinha saído no meio da sessão. Sim, é verdade!"; explicou que um dos elementos que torna Star Wars tão cultuado é a força dos seus personagens: "Alguém aqui gosta do Jar-Jar Binks? Não? Mas ele é muito famoso entre as crianças".
Assuntos e fãs não faltavam. Quando questionado se gostava de participar de eventos como o que teremos no Brasil, pois esta é a chance das pessoas reconhecerem o seu rosto, ele disse que "no início, George Lucas não queria que as pessoas soubessem que tinha uma pessoa dentro da armadura, o que era frustrante para mim. Ele queria manter a fantasia de o C-3PO era um andróide de verdade. Mas hoje as pessoas me conhecem."
Foi neste momento que ele falou que ao voltar para Londres, na semana que vem, ele vai começar a gravar as vozes do C-3PO para a animação que está sendo criada com lançamento previsto para 2008.
E com um gancho destes, tive que perguntar:
- E a série live-action, você também vai participar dela?
Daniels, com uma cara um pouco entristecida, disse:
- Nada foi definido sobre a série de TV ainda. A grande pergunta para mim é 'eu vou querer participar disso de novo?' Quando comecei a trabalhar em Star Wars, meu cabelo era longo e negro. Acho que George Lucas e eu estamos ficando muito velhos para isso. A dificuldade para mim seria deixar o C-3PO, porque sou muito ligado a ele. Ele tem sido meu amigo há 30 anos, já.
- Talvez Lucas possa fazer uma versão em computação gráfica e você possa emprestar a sua voz, como no desenho animado - continuei.
- Eles têm um C-3PO em computação gráfica, mas não é muito bom. Eu não gosto. Tem algo muito diferente no personagem, que é sua composição parte máquina, parte humano. E você não consegue isso com computação - completou Daniels.
Sobre as exposições, o ator inglês se disse muito feliz em participar delas, dizendo que só este ano já deve ter se encontrado com mais de 60 mil fãs ao redor do planeta. "E uma das partes que mais me interessam é o lado educacional da exibição", disse Daniels, que volta ao Brasil em março, para a abertura do evento.
Pedro Doria
Li hoje um artigo sobre privacidade que achei muito interessante e agora compartilho com vocês:
domingo, 23 de setembro de 2007
HEROES ( SPOILER )
I
Inviolada noiva de quietude e paz,
Filha do tempo lento e da muda harmonia,
Silvestre historiadora que em silêncio dás
Uma lição floral mais doce que a poesia:
Que lenda flor-franjada envolve tua imagem
De homens ou divindades, para sempre errantes.
Na Arcádia a percorrer o vale extenso e ermo?
Que deuses ou mortais? Que virgens vacilantes?
Que louca fuga? Que perseguição sem termo?
Que flautas ou tambores? Que êxtase selvagem?
II
A música seduz. Mas ainda é mais cara
Se não se ouve. Dai-nos, flautas, vosso tom;
Não para o ouvido. Dai-nos a canção mais rara,
O supremo saber da música sem som:
Jovem cantor, não há como parar a dança,
A flor não murcha, a árvore não se desnuda;
Amante afoito, se o teu beijo não alcança
A amada meta, não sou eu quem te lamente:
Se não chegas ao fim, ela também não muda,
É sempre jovem e a amarás eternamente.
III
Ah! folhagem feliz que nunca perde a cor
Das folhas e não teme a fuga da estação;
Ah! feliz melodista, pródigo cantor
Capaz de renovar para sempre a canção;
Ah! amor feliz! Mais que feliz! Feliz amante!
Para sempre a querer fruir, em pleno hausto,
Para sempre a estuar de vida palpitante,
Acima da paixão humana e sua lida
Que deixa o coração desconsolado e exausto,
A fronte incendiada e língua ressequida.
IV
Quem são esses chegando para o sacrifício?
Para que verde altar o sacerdote impele
A rês a caminhar para o solene ofício,
De grinalda vestida a cetinosa pele?
Que aldeia à beira-mar ou junto da nascente
Ou no alto da colina foi despovoar
Nesta manhã de sol a piedosa gente?
Ah, pobre aldeia, só silêncio agora existe
Em tuas ruas, e ninguém virá contar
Por que razão estás abandonada e triste.
V
Ática forma! Altivo porte! em tua trama
Homens de mármore e mulheres emolduras
Como galhos de floresta e palmilhada grama:
Tu, forma silenciosa, a mente nos torturas
Tal como a eternidade: Fria Pastoral!
Quando a idade apagar toda a atual grandeza,
Tu ficarás, em meio às dores dos demais,
Amiga, a redizer o dístico imortal:
"A beleza é a verdade, a verdade a beleza"
— É tudo o que há para saber, e nada mais.
'Fluorescent Adolescent' Arctic Monkeys
Garoto Desprezível
Você costumava pegá-los na sua meia arrastão
Agora você só consegue se estiver usando sua camisola
Deixou de lado todas as noites de perversão, por educação
Desembarcou em uma crise muito comum
Tudo está em ordem dentro de um buraco negro
Nada parece tão bonito quanto o passado
Aquele Bloody Mary está precisando do Tabasco dela
Lembra quando ele costumava ser um canalha?
Oh, aquele garoto é desprezível
O melhor que você já teve
O melhor que você já teve
É apenas uma memória e aqueles sonhos
Não eram tão estúpidos quanto pareciam
Não tão estúpidos quanto pareciam
Meu amor, quando você os sonhou...
Dando petelecos em um livrinho com dicas de sexo
Lembra quando os garotos ficavam todos elétricos?
Agora quando ela conta que vai conseguir
Eu fico supondo que ela tenha preferido apenas esquecer
Me contendo para não ficar sentimental
Disse que ela não iria mas, apesar disso, ela foi
Como um cavalheiro que não é gentil
Este era o objetivo ou uma aposta escrita a lápis?
Oh, aquele garoto é desprezível
O melhor que você já teve
O melhor que você já teve
É apenas uma memória e aqueles sonhos
Não eram tão estúpidos quanto pareciam
Não tão estúpidos quanto pareciam
Meu amor, quando você os sonhou...
Linda, onde você foi?
Onde você foi?
Onde você foi? Woah.
Descendo a isso
Você abandonou a Travessa da Última Gargalhada
Você apenas deu uma risada
Você não volta mais.
Descendo a isso
Você abandonou a Travessa da Última Gargalhada
Você apenas deu uma risada
Você não volta mais.
Você costumava pegá-los na sua meia arrastão
Agora você só consegue se estiver usando sua camisola
Deixou de lado todas as noites de perversão, por educação
Desembarcou em uma crise muito comum
Tudo está em ordem dentro de um buraco negro
Nada parece tão bonito quanto o passado
Aquele Bloody Mary está precisando do Tabasco dela
Lembra quando ele costumava ser um canalha?
sábado, 22 de setembro de 2007
Planeta Terror e À Prova de Morte.
Definidas as datas de estréia do(s) filme(s) (já que era um e esquartejaram em dois) de Rodrigues e Tarantino aqui no Brasil.
Planeta Terror estréia em 2 de novembro e À Prova de Morte chega em 31 de março de 2008.
Antes disso serão exibidos no Festival do Rio (que começou nesta sexta) e na Mostra de São Paulo (de 19/10 a 1/11).
(Lógico que não vai ser nenhuma novidade, já que os fãs não iriam esperar tanto tempo tendo disponível na net, a não ser pela parte retirada de "death proof", a dança que Butterfly (Vanessa Ferlito) faz para Stuntman Mike (Kurt Russell), que também já está na net.)
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
ÁRVORES ARTIFICIAIS DE PLÁSTICO
Radiohead (Radiohead)
" Seu regador verde de plástico
para sua imitação chinesa de planta feita de borracha
na terra artificial de plástico
que ela comprou de um homem de borracha
em uma cidade cheia de planos de borracha
para se livrar de si mesma
Isto a desgasta
Ela mora com um homem quebrado
um homem de polistireno rachado que só se esfarela e
se queima
Ele costumava fazer cirurgia para garotas nos anos
oitenta
mas a gravidade sempre vence
(E) Isto o desgasta
Desgasta
Ela parece verdadeira
Ela tem sabor verdadeiro
Meu amor artificial de plástico
Mas não posso evitar o sentimento
Eu poderia explodir através do teto se eu simplesmente
me virar e correr
E Isto me desgasta
Se eu pudesse ser quem você queria
o tempo todo."
Pra quem gosta, ai vai algumas piadinhas de humor negro:
Nada filhinho...vc tem câncer.
* Garotinha chega com o dedo sangrando...
Ô filhinha...cortô o dedinho, foi?
Nao mamãe...é q a molêra do bebê é tão molinha.
* Que é o q é?...tem 100 perninhas mas nao anda?
50 crianças paraplégicas.
* Pq o Papai Noel nao visita a Somália?
Pq criança q nao come nao ganha presente.
* Mãe!...cansei de brincar co vovô!...
Entao guarda os ossos no caixão...escova os dentes e vai durmir!
* O q é q tem 4 patas e 1 braço?
Um pitbull feliz da vida.
* Mãe...pq todo mundo da nossa família tá morrendo?...
...
...
Mãe?...Mãe?...Mãããããeeeee!...
* Mãe...me dá uma bicicleta!?
Pra quê filhinho se vc já tem sua caderinha...
* Qual o animal mais rápido do mundo?
Uma galinha na Somália.
* Garotinha da AACD: Mãe...q número eu calço?
Aro 20 filhinha.
* Mãe...depois que meus dedos crescerem posso colocá-los outra vez no ventilador?
* Qual é a região da Somália mais povoada?
Depende!...de q lado tá o vento?...
* Pq anão atravessa a rua correndo?
Pegar embalo pra subir a calçada.
* Pq nao passa Globo Esporte na Somália?
Pq passa depois do almoço.
* Mãe...pq eu só consigo andar em círculos?
Cala a boca senão eu prego seu otro pé!
* Leprosos jogando vôlei...
Mão na rede!...
...É minha!
* Mãe!...lá na escola tá todo mundo me chamando de filho da puta...
Liga nao filho...só eu acabar de fazer o programa aqui co moço eu vô lá falar co diretor...
* Pai...qq é pedofilia?
Continua chupando q depois eu falo...
* Olha mãe!...sem um pé...
Mããe olha!...sem o otro pé...
Olha mãe! Olha mãe!...sem uma mão!...
Ô moleque atentado! Dá aqui essa serra-elétrica!
* Manhê!...pq a gente tá empurrando o carro pro precipício?
Shissss! Fala baixo senão teu pai acorda.
* Como se reconhece um somaliano rico?
Pelo rolex q ele usa...na cintura.
* Mas pai...eu nao quero conhecer o vovô...
Fica quieto e continua cavando!
* Aniversário do garotinho com câncer em estado terminal:
Parabéns pra vo-cê...nesta data que-ri-da...
Muitas fe-li-ci-da-des...Nã-nã-nã-nã-nã-nã-nã...
The Dark Knight
Em entrevista ao canal de TV do site francês Allocine, o ator Heath Ledger comentou a experiência de viver o Coringa em The Dark Knight, o novo filme do Batman.
Se há alguns meses ele ainda estudava o enfoque que daria ao vilão, agora, com as filmagens em estágio avançado, pode dizer o que passou. "É o personagem com quem mais me diverti até hoje. Ele está fora de controle, não tem empatia nenhuma, é um palhaço sociopata, e eu estou adorando. Ultrapassou todas as expectativas que eu tinha", comentou Ledger.
The Dark Knight estréia em 18 de julho do ano que vem.
Os Seminovos - Ao mestre, com carinho
Novo vídeo da banda de Maurício Ricardo(charges.com)
Saca só a perícia do cara, desenhado sacanagem em alta velocidade.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
VOCÊ ABRE SEU MSN E NÃO ENCONTRA NINGUÉM ONLINE, EIS A SOLUÇÃO!!
CASO NÃO TENHA NADA PRA FAZER E QUEIRA PERDER SEU TEMPO DE FORMA INÚTIL, TA AI UMA BOA SOLUÇÃO, CONVERSE COM O ROBÔ, EU PERDI ALGUNS MINUTOS DO MEU TEMPO FALANDO COM ELE, E DEVO CONFESSAR, ATE QUE GOSTEI.
SACA SÓ MEU DIALOGO INFAME COM O ROBÔ:
Ed: Olá! Que bom que você veio!!
Meu nome é Ed, estou no site do CONPET para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você: VC É GAY?
Ed: Eu não sou. Mas se você for, não tem problema.
Você: GOSTA DE MULHERES?
Ed: Gosto muito de todos os seres humanos.
Você: JA FALOU COM ALGUMA?
Ed: Falowww!
Você: COMEU ALGUMA?
Ed: Não comi não.
Você: JA DEU PRA ALGUM HOMEM?
Ed: Já dei muitas dicas.
Você: QUE TIME É TEU?
Ed: Sem graça.
Você: CONHECE O MARIO?
Ed: Que Mário?
Você: QUE TE COMEU ATRAS DO ARMARIO
Ed: Sem graça...
Você: MUDANDO DE PAU PRA CACETE...
Ed: Tanto assim?
Você: DIZEM QUE CAFÉ FEITO NO CUADOR É MAIS FORTE, VC ACHA QUE NO CUADOR É MAIS FORTE?
Ed: He he he... Gracinha você, heim.
CLICA NO LINK:
http://www.inbot.com.br/ed/popup.htm