terça-feira, 17 de abril de 2007

O Hobbit



Em janeiro espalhou-se a notícia de que Sam Raimi estaria interessado em dirigir O Hobbit. No gás da divulgação de Homem-Aranha 3, o próprio Raimi falou publicamente pela primeira vez sobre o caso, em entrevista ao Entertainment Weekly.

"Peter Jackson deve ser o melhor cineasta no planeta hoje. Mas, hhmm, eu não sei o que vai acontecer comigo agora. Antes de mais nada, esses filmes [baseados nos livros de J.R.R. Tolkien] são de Peter Jackson e Bob Shaye [chefão da New Line Cinema]. Se Peter não quiser pegar e Bob me procurar - e os dois estiverem ok comigo na direção - seria ótimo. Adoro o livro. É mais infantil do que os outros", comentou Raimi, oferecidíssimo.

Ligeiro, o presidente de produção da Sony, Matt Tolmach, disse à revista que o estúdio está otimista em manter a equipe que consolidou a franquia do Homem-Aranha. "Escute, nós vamos fazer Homem-Aranha 4. Nossa esperança, sonho e intenção, é fazê-lo com Sam. Mas eu não tenho bola de cristal", comentou.
Se o plano inicial se mantiver, O Hobbit será dividido em dois pela New Line. O primeiro livro de Tolkien ambientado na Terra-média mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No processo, ele acaba encontrando Gollum e ficando com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado na trilogia.



Fonte: Omelete

Nenhum comentário: